NOTÍCIAS

Após deixar cargo na prefeitura, Eduardo Suplicy doa todo o salário que recebeu a Fundo de Cidadania

07/04/2016 16:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Facebook/Flickr

Após deixar o comando da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo para se candidatar a vereador, Eduardo Suplicy doou todo o seu salário para o Fundo de Cidadania da Prefeitura.

A iniciativa foi postada na página do político no Facebook nesta quinta-feira (7). "Na transmissão do cargo de secretário de Direitos Humanos, entreguei ao Prefeito Fernando Haddad um cheque de R$ 176.267,67, correspondente à minha remuneração líquida em 12 meses", escreveu Suplicy, que ainda postou a imagem da conta corrente.

Na transmissão do cargo de secretário de Direitos Humanos, entreguei ao Prefeito Fernando Haddad um cheque de R$...

Posted by Eduardo Suplicy on Thursday, 7 April 2016


Em poucas horas, a postagem conta com mais de 25 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos e dois mil comentários, a maioria deles de usuários que elogiaram a ação.

Suplicy deixou o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo para se candidatar como vereador nas próximas eleições. Usuário assíduo das redes sociais, ele perguntou aos seus seguidores antes de tomar a decisão.

"Tendo em vista a recomendação de tantas pessoas para que eu seja pré-candidato a vereador nas próxima eleições e a exigência de deixar o cargo de secretário Municipal de Direitos Humanos de São Paulo com seis meses de antecedência, solicitei hoje a minha exoneração", escreveu Suplicy, com uma foto com o prefeito Fernando Haddad.

Tendo em vista a recomendação de tantas pessoas para que eu seja pré-candidato a vereador nas próxima eleições e a exigê...

Posted by Eduardo Suplicy on Friday, 1 April 2016


O cargo de secretário de Direitos Humanos foi passado para Felipe de Paula, em cerimônia de transmissão.

LEIA MAIS:

- 'Procedimentos da Lava Jato doem o coração e a alma de todos os brasileiros', diz Suplicy em dia de editor no HuffPost Brasil

- Carta à presidente Dilma Rousseff