ENTRETENIMENTO
06/04/2016 22:28 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Newsletter feminista de Lena Dunham terá selo editorial na Random House

Jordan Strauss/AP
FILE - In this Dec. 9, 2015 file photo, Lena Dunham attends The Hollywood Reporter's Women in Entertainment Breakfast in Los Angeles. Dunham and Jenni Konner are building off their feminist newsletter Lenny and launching their own book imprint at Random House. The publisher announced Wednesday, April 6, 2016, that the imprint will be called Lenny and will start releasing books in 2017. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP, File)

Depois de publicar textos de colaboradoras do porte de Jennifer Lawrence, Jane Fonda e Michelle Obama, a Lenny Letter, newsletter feminista de Lena Dunham e Jenni Konner, terá uma extensão no mundo dos livros, por meio de um selo editorial na Random House. As informações são do BuzzFeed.

A editora disse ao site que, após publicar o primeiro livro de Dunham, Não Sou Uma Dessas (Not That Kind of Girl), unir suas forças com a dupla para criar o selo da Lenny foi um gesto natural.

Dunham e Konner são amigas. Elas produzem e escrevem juntas a série Girls, da HBO.

lena dunham jenni konner

Dunham, à esquerda, e Konner, no talk show Late Night with Seth Meyers, nesta quarta (6)

O selo manterá o nome da newsletter e publicará "novas vozes" da ficção e da não ficção, selecionadas por Dunham e Konner, assim como na Lenny original.

A atriz de Girls disse ao BuzzFeed que os livros vão "contribuir com as questões que importam para o nosso público, com inteligência e estilo".

"Nós esperamos vê-los saindo de bolsas e andando no transporte público, em todos os lugares", comentou.

O que dizer? Mal vemos a hora de colocarmos nossas mãos nesses livros.

LEIA MAIS:

- Lena Dunham sobre polêmica com Photoshop: 'Não culpo ninguém, exceto a sociedade em geral'

- Segundo Charlize Theron, beleza em Hollywood não garante bons papéis

- #LeiaMulheres: 23 livros escritos por mulheres que você precisa ler