NOTÍCIAS

A revolução não será televisionada... Twitter ganha disputa de gigantes e vai transmitir jogos da NFL pela internet

05/04/2016 19:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Boston Globe via Getty Images
FOXBOROUGH, MA - NOVEMBER 12: Tom Brady cracks a smile during Patriots practice warmups at Gillette Stadium. (Photo by John Tlumacki/The Boston Globe via Getty Images)

O Twitter e a NFL queriam diversificar suas plataformas.

Por que então não acabarem num acordo bom para os dois lados? Segundo a agência americana Bloomberg, foi justamente isso que aconteceu.

A liga de futebol americano - aquela que consegue parar os Estados Unidos na frente da televisão todos os anos durante o Super Bowl - fechou um acordo de expansão e terá 10 jogos do famoso Thursday Night Football (as tradicionais partidas das noites de quinta-feira) transmitidos via streaming pelo Twitter.

chicago bears

Os jogos irão ao ar normalmente pela NBC e pela CBS, tradicionais gigantes da televisão, mas a chegada dos esportes de massa nas mãos de uma rede social gigantesca como o Twitter pode ser só o início de um processo de transferência dos eventos esportivos para a internet.

Para garantir os direitos do futebol americano, o Twitter venceu empresas como Verizon, Yahoo e Amazon. O Facebook pensou em entrar na disputa, mas acabou desistindo.

Parece ser apenas o primeiro touchdown dos muitos que virão dos streamings. Os tempos estão mudando...