NOTÍCIAS
04/04/2016 18:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Finalmente alguém teve a óbvia ideia de fazer um sapato 'nude' que representa todas as mulheres

A marca francesa Louboutin finalmente lançou, nesta última terça-feira (29), sua nova linha de sapatos confortáveis em DIVERSOS tons de nude.

A paleta de sete cores da Nude Collection não é novidade. Desde 2013 a marca vem fazendo um ótimo avanço na questão da representatividade racial ao aumentar a diversidade de cor do que era conhecido como nude.

Em meados de 2015, Christian Louboutin ainda incluiu mais dois tons de cores à coleção, somando as sete opções atuais e mostrando definitivamente que nude não é apenas bege.

O que estava faltando aos amantes da marca eram sapatos que fossem de fato confortáveis para usar no dia a dia.

"Nude para todas as mulheres. Nessa primavera, duas novas tonalidades chegam à nossa coleção de Nudes para criar um espectro de sete cores adequadas para qualquer tom de pele, desde porcelana ao chocolate mais escuro"

As fotos da nova coleção foram postadas no Instagram da marca e tiveram repercussão bastante positiva nas redes, com mais de 75 mil curtidas e muitos comentários elogiosos.


Por que isto é importante?

O termo nude corresponde a "cor de pele" no campo da moda. Um tom neutro e sóbrio, muito ligado à elegância. Porém, assim como aquela história do lápis "cor de pele" ser sempre colocado como o bege, a cor associada ao nude é (quase) sempre clara.

nude

Mas já está passou da hora de mudarmos isso, né? Se nude representa cor de pele, que sejam TODAS as cores de pele e em todos os tipos de sapatos (e roupas).

Tá certinho, Louboutin ;)

LEIA MAIS:

- Beyoncé chama modelo com distrofia muscular para campanha de sua marca

- 7 negros que transformaram o mundo dos negócios e da tecnologia nos EUA

- Grupo Armani anuncia fim do uso de qualquer tipo de pele animal em suas marcas