NOTÍCIAS

Impunidade é a regra da casa: Torcedores de Corinthians e Palmeiras detidos após brigas já estão liberados

04/04/2016 12:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

palmeiras corinthians

A marcha da insensatez fez mais uma vítima neste domingo. Em mais um episódio extremo de violência entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, um senhor de 60 anos de idade acabou morrendo após ser baleado, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

Segundo boletim de ocorrência - que a ESPN.com.br teve acesso -, os corintianos estavam armados com pedaços de pau, pedra e rojões e começaram o confronto. A Polícia Militar encontrou ainda 40 cabos de madeira e pedaços de ferro. Armas de fogo, no entanto, não foram encontradas.

E tudo isso com a Polícia Militar já sabendo do clima de guerra que tomava a cidade.


Segundo a ocorrência, foram os torcedores do Corinthians que iniciaram o confronto na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, por volta das 10h. No local, estavam concentrados pacificamente alguns palmeirenses, que iriam se deslocar ao estádio do Pacaembu - o jogo começaria às 16h.

Outras brigas foram registradas pela cidade. Na estação Brás, um conflito entre rivais chegou a paralisar os trens da linha 3 (vermelha). Segundo a BandNews FM, uma outra briga, dessa vez no no Jardim Santa Francisca, em Guarulhos, ocasionou a detenção de outras 25 pessoas.

Já após o jogo, outro registro de violência: torcedores corintianos agrediram dois palmeirenses que caminhavam na avenida Doutor Arnaldo, zona oeste de São Paulo, local próximo ao estádio. Os 27 detidos acabaram liberados hoje, como informa o Uol. Eles prestaram depoimento ao 91° Distrito Policial, assinaram termo circunstanciado e responderão judicialmente. Mas em liberdade.

Quem inventou que adversário dentro do gramado é inimigo? Quem ganha com a impunidade e mais uma vítima fatal da brutalidade? Certamente não é o futebol.

Muitos dos envolvidos nas brigas de ontem são as exatas mostras da impunidade. Três vezes detidos por casos de violência e três vezes soltos.


Até quando?

LEIA TAMBÉM:

- Quando isso vai acabar? Inocente morre em briga entre torcidas de Corinthians e Palmeiras em SP

- Internacional terá ingressos mais baratos para alunos de escolas públicas

- E o estádio do Corinthians entrou na mira da Operação Lava Jato...