NOTÍCIAS

Atriz e modelo Cara Delevingne abre o jogo no Twitter sobre depressão e ódio de si mesma

04/04/2016 15:28 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
shutterstock

A modelo e atriz inglesa Cara Delevingne, 23 anos, mais uma vez falou de sua luta contra a depressão, doença abordada por ela em ocasiões anteriores, como em um artigo para a Motto e em postagens no Instagram.

Com uma série de tweets postados no dia 31 de março, a estrela do filme Cidades de Papel desmentiu os rumores de que a indústria da moda seria a culpada por ela ter dado um tempo no trabalho como modelo. A depressão é o real motivo pelo qual ela se afastou da moda.

“Vamos esclarecer uma coisa. Eu nunca disse que deixaria de ser modelo. Eu não culpo a indústria da moda por nada. Eu sofro de depressão, e trabalhei como modelo durante uma fase particularmente difícil pelo ódio de mim mesma. Sou muito sortuda pelo meu trabalho, mas eu estava trabalhando como uma maneira de escapismo, e acabei ficando completamente exausta. Agora estou focando na carreira de atriz e aprendendo a ser menos severa com cada falha minha. Porque eu sou ótima nisso”, finaliza o assunto com tweets para seus mais de 5 milhões de seguidores.

Delevingne é o rosto da mais recente campanha de Yves Saint Laurent. Em agosto de 2015 ela tinha ditto ao The Times que não trabalharia mais com moda.

A atriz é uma das famosas que falam abertamente sobre seus problemas de saúde mental. As cantoras Lady Gaga e Demi Lovato também abordam este tema delicado.

A precursora dessa transparência neste assunto, no show business, é a atriz vencedora do Oscar Patty Duke, que morreu no dia 29 de março, de complicações de septicemia.

Depois de ser diagnosticada com transtorno bipolar em 1980, ela escreveu um livro contando as complexidades de se viver com o problema, além de fazer lobby no Congresso americano por mais pesquisas sobre saúde mental.

LEIA MAIS:

- Wentworth Miller, de "Prison Break", escreve desabafo emocionante após sua foto virar piada

- No Twitter, J.K. Rowling ajuda fã brasileira a combater depressão

- Essas 12 pessoas bem sucedidas vão revolucionar seu conceito sobre a depressão