NOTÍCIAS

Chefs com síndrome de Down comandam festival beneficente de hambúrguer em SP

01/04/2016 17:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Reprodução/Facebook Chefs Especiais

Gosta de hambúrguer? Então você precisa provar estes hambúrgueres mais que especiais.

No próximo sábado (2), em São Paulo, chefs com síndrome de Down vão fazer hambúrgueres e operar o Food Truck Chefs Especiais, onde os lanches serão vendidos. A entrada é gratuita.

O cardápio promete pelo menos três delícias, e as receitas são assinadas pelos chefs Henrique Fogaça (um dos jurados do MasterChef), Mario Mangone e Guga Rocha. Tem hambúrguer de picanha, hambúrguer de fraldinha e uma opção vegetariana, com o hambúrguer de berinjela.

A iniciativa é do Instituto Chefs Especiais , que completa 10 anos e oferece aulas de gastronomia para mais de 300 alunos com síndrome de Down.

A ONG tem como missão facilitar a autonomia destas pessoas e inseri-las na sociedade como referência e inspiração por meio da boa gastronomia.

O evento terá também food trucks convidados, com massas, churros e sorvetes. Todo o valor arrecadado no festival será revertido como doação para a ONG.

Esta atitude é um exemplo de quebra de preconceitos e paradigmas que cercam as pessoas com a síndrome. No Brasil, estima-se que pelo menos 300 mil pessoas são portadoras, mas ainda há uma grande lacuna de serviços e iniciativas que busquem seu acolhimento e sua socialização.

Food Truck Chefs Especiais

Onde: São Paulo / Sede do Instituto Chefs Especiais (rua Catanduva, 132, Pacaembu – a 400 metros do metrô Clínicas)

Data: 2 de abril (sábado)

Horário: 12h às 20h

Entrada gratuita

LEIA MAIS:

- Cinema de inclusão: 7 filmes com olhar sensível sobre a síndrome de Down

- Em campanha, garota com síndrome de Down vê Olivia Wilde no espelho (VÍDEO)>

- Ser mãe de uma criança com Down