POLÍTICA

Chico Buarque: 'Queria agradecer a vocês que me animam a acreditar que não, de novo não, não vai ter golpe!'

31/03/2016 20:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
FotoArena via Getty Images
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 18: Singer Chico Buarque greets candidate Dilma Rousseff during a political act and encounter with Artists and intelectuals at Casa Grande Theater on October 18, 2010 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/FotoArena/LatinContent/Getty Images)

Chico Buarque foi um dos artistas que participaram das manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta-quinta feira (31).

Hoje faz 52 anos do golpe militar e Chico, em seu discurso no ato do Rio de Janeiro, lembrou da História do País e a luta dos brasileiros pela democracia.

Sob gritos da platéia de "Não vai ter golpe, vai ter luta" e "Chico guerreiro do povo brasileiro" o cantor pediu a palavra e fez um pronunciamento rápido:

"Gente de todas as tribos, das mais diferentes convicções políticas. Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do partido e se decepcionou com o PT, gente que votou na Dilma, gente que não votou na Dilma, gente que tá decepcionada com a Dilma, mas, sobretudo, gente que não pode por em dúvida a integridade da presidente Dilma.

Portanto, estamos todos aqui, unidos pelo apreço à democracia e em defesa intransigente da democracia. Eu vejo gente aqui que é da minha geração e que viveu o 31 de março de 1964. Mas vejo, sobretudo, uma imensa juventude que não era nem nascida, mas conhece a História do Brasil. Então, eu estou aqui e queria agradecer a vocês que me animam a acreditar que não, de novo não, não vai ter golpe."

Chico Buarque! #BrasilContraOGolpe

Publicado por Jeferson Monteiro em Quinta, 31 de março de 2016

LEIA MAIS:

- 'Não vai ter golpe': 23 estados têm protestos a favor de manter governo Dilma

- Em 1964, OAB apoiou o golpe militar. Mas se arrependeu depois

- Ministros do STF criticam Moro e tiram processo sobre Lula das mãos do juiz

Famosos contra o impeachment