MULHERES
28/03/2016 19:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Cris Cyborg tem sua estreia confirmada no UFC. Com carreira quase imbatível, brasileira sonha em lutar contra Ronda Rousey

cris cyborg

Aos 30 anos, Cris Cyborg vai finalmente estrear no UFC. Campeã peso-pena (até 65,8 kg) do Invicta FC, Cyborg é considerada uma das melhores lutadoras de MMA da história.

Disputando o Invicta FC, torneio paralelo ao todo estrelado UFC, a brasileira apresenta um cartel dos mais respeitáveis: são 15 vitórias (13 por nocaute) e apenas uma derrota.

A primeira adversária de Cyborg será a americana Leslie Smith, atleta do peso-galo (61,2kg), no UFC 198, no dia 14 de maio em Curitiba. Com o Ultimate não tem a mesma categoria da brasileira, a luta será disputada em peso casado de 63,5kg.

cris cyborg

Os fãs do UFC, no entanto, já cruzam os dedos para uma outra possível luta: Cyborg x Ronda Rousey. A ideia inicial era de que a luta entre as duas acontecesse, mas Ronda acabou fora do caminho ao perder o cinturão para Holly Holm em novembro do ano passado.

Cris Cyborg comemorou o feito de Holm, aliás:

"Eu já sabia qual o caminho, já sabia que a Ronda não aguenta soco. Eu já tinha falado antes que ela nunca tinha levado um soco de verdade na cara. Se você vir os sparrings que ela fazia, só a Ronda que batia, ninguém batia nela, e a gente sabe qual é a realidade do esporte. A realidade da luta é essa e ela nunca tinha enfrentado uma adversária que pudesse trocar e que tivesse poder de nocaute", disse a brasileira ao Globoesporte.com.

Ronda, por sua vez, não parece nem um pouco feliz com a possível luta contra a brasileira.

“O esporte merece uma campeã que é muito melhor do que ela. Se ela tentar acabar com todo o trabalho que eu fiz, então eu vou tentar matá-la com as minhas próprias mãos e a única pessoa que pode me parar é o árbitro”.

É esperar para ver no que vai dar.

LEIA TAMBÉM:

- Ronda é estrela no novo game UFC 2. E não poderia ser diferente

- Como todos nós, Ronda tem dificuldade em lidar com as derrotas

- Pastor do Texas vai orar para que Deus atinja e mate lutador de MMA com um raio