ENTRETENIMENTO
22/03/2016 21:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

'O Roubo da Taça', filme brasileiro da Netflix, vence prêmio no festival SxSW

O filme brasileiro O Roubo da Taça, dirigido por Caito Ortiz, venceu o prêmio de público na mostra Visions do festival de cinema, música e tecnologia South by Southwest – conhecido como SxSW –, na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos, no último domingo (20).

Exibida no evento, onde teve estreia mundial, a comédia produzida pela Netflix e pela Prodigo Films se inspira em uma história real para narrar como aconteceu, em 1983, o até hoje mal explicado roubo da Jules Rimet, troféu da Copa Mundo de futebol conquistado na década de 1970.

No elenco estão Tais Araújo, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Paulo Tiefenthaler, Danilo Grangheia e Mr. Catra. Assista ao trailer acima.

Em 29ª edição, o SxSW exibiu o longa com o título Jules and Dolores. A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.

O drama norte-americano The Arbalest venceu o prêmio do júri na categoria narrativa, enquanto o documentário TOWER faturou o prêmio máximo do gênero. Confira a lista dos ganhadores do festival de cinema aqui.

LEIA MAIS:

- 'Mãe Só Há Uma', novo filme de Anna Muylaert, é premiado no Festival de Berlim

- Fernando Coimbra, diretor de 'O Lobo Atrás da Porta', é indicado ao prêmio Directors Guild of America

- 31% dos usuários da Netflix não pagam a própria conta