ENTRETENIMENTO
18/03/2016 16:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Série 'Hannibal' pode ter sido cancelada por causa de pirataria, diz produtora

NBC Universal

Desde que foi cancelada em junho de 2015, a série de TV Hannibal, exibida no Brasil pelo canal fechado AXN, gerou uma legião de fãs "órfãos" do serial killer canibal interpretado por Mads Mikkelsen.

Apesar da aclamação crítica e indicações a prêmios como Critics Choice Television e Saturn, a baixa audiência não conseguiu segurar o estiloso show no ar.

Agora, a produtora executiva Martha De Laurentiis, em entrevista ao Yahoo!, disse que uma das causa mortis de Hannibal pode ser a pirataria.

"Quando quase um terço de sua audiência para Hannibal vem de sites piratas... Você não precisa saber calcular para fazer a matemática", contou.

"Se o show é roubado, isso torna [tudo] difícil, se não impossível, para compensar justamente a equipe e manter a série em produção."

Os números reforçam o comentário de De Laurentiis: segundo o Torrent Freak, em 2013, a série foi a quinta mais baixada. Foram mais de dois milhões de downloads.

O futuro da Hannibal, entretanto, continua incerto.

Seu criador, Bryan Fuller já teve conversas com as plataformas de streaming Netflix e Amazon Video – as duas primeiras temporadas da série estão disponíveis em ambos os serviços –, mas o resultado não foi positivo.

Já Mikkelsen e Hugh Dancy, coprotagonista da série, já disseram publicamente terem interesse em um revival, enquanto Fuller já mencionou ter vontade de fazer um filme para encerrar a história e que o canal Starz, para o qual ele desenvolve atualmente American Gods, poderia aprovar uma minissérie em troca do possível grande sucesso que esta última tem a chance de ser.

Se depender dos fãs, Hannibal retorna à vida: uma petição no Change já conta com mais de 80 mil assinaturas.

LEIA MAIS:

- Kit Harington acaba de soltar um enorme SPOILER sobre o destino de Jon Snow

- Se os personagens de 'Friends' estivessem em 'Game of Thrones', quem eles seriam?

- 8 cenas do cinema que se inspiram em pinturas clássicas