COMPORTAMENTO
16/03/2016 17:42 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Estampa de camiseta masculina da Forever 21 provoca polêmica na internet

A Forever 21 conquistou os brasileiros nos últimos anos: com roupas da moda a preços acessíveis, a rede de fast fashion chama cada vez mais atenção no país — mas nem tudo são rosas. Recentemente, a empresa se envolveu em uma polêmica muito complicada.

O site online da marca (que ainda não vende produtos para o país) estava comercializando uma camiseta masculina onde se lia a frase “não diga talvez se você quer dizer não“. Após a retaliação na internet, a F21 retirou o produto do ar. Confira:

forever


Muitos internautas reclamaram que a frase era machista e perpetuava a “cultura do estupro”. “Que tal se a gente não perpetuar a cultura do estupro com a camiseta ‘não diga talvez se você quer dizer não’ de 19,99 dólares. Por que isso seria uma boa ideia?“, escreveu outra garota. Confira:

twitter


Outro usuário do Twitter encontrou a estampa em uma loja física da Forever 21 e reclamou: “Eu tenho vergonha da sua companhia", escreveu com uma foto da camiseta.

twitter


“Quem autorizou esta camiseta", escreveu uma outra usuária, sendo ainda mais direta sobre o caso polêmico. Veja a afirmação:

twitter


Em um comunicado oficial dado ao BuzzFeed, a empresa afirmou que tiraria as camisetas de circulação: “Nós gostaríamos de pedir desculpas para qualquer pessoa que se sentiu ofendida pelo produto“, disse. Esta não é a primeira vez que a marca se envolve em uma polêmica por causa das estampas de seus produtos.

Opiniões chocantes sobre estupro

LEIA MAIS:

- Depois da Zara, C&A abraça quebra de barreiras de gênero na moda

- Jaden Smith é escolhido para estrelar a nova campanha de coleção feminina da Louis Vuitton