NOTÍCIAS
13/03/2016 19:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Vice-presidente do Flamengo esclarece foto de babá levando filhos dele à manifestação de 13 de março

A internet reagiu à divulgação de imagens de uma família indo ao protesto deste domingo (13) no Rio de Janeiro. De um lado, estava um casal; do outro, uma babá carregava o carrinho com dois bebês.

As fotos foram clicadas pelo repórter João Valadares, do jornal Correio Braziliense:

Cenas do protesto em Copacabana. Por João Valadares, do Correio Braziliense

Posted by Correio Braziliense on Sunday, 13 March 2016


Críticos das manifestações logo associaram essa imagem a um retrato elitista dos frequentadores dos atos contra o PT e o governo Dilma Rousseff.

Em resposta, o pai dos bebês e contratante da babá decidiu rebater as críticas. Pracownik Claudio, que é vice-presidente de Finanças do Flamengo, assegura que emprega centena de pessoas em seu trabalho e quatro funcionários na casa dele.

"Todos recebem em dia. Todos têm carteira assinada, e para todos eu pago seus direitos sociais", esclareceu, pelo Facebook. "Não faço mais do que a minha obrigação! Se todos fizessem o mesmo, nosso País poderia estar em uma situação diferente", emendou, ressaltando que nunca recebeu "presentes de construtoras" e paga "impostos, não propinas".

"A profissão dela [da babá] é regulamentada. Trata-se de uma ótima funcionária de quem, a propósito, gostamos muito. Ela é, no entanto, livre para pedir demissão se achar que prefere outra ocupação ou empregador. Não a trato como vítima, nem como se fosse da minha família. Trato-a com o respeito e ofereço a dignidade que qualquer trabalhador faz jus."

Segue o relato de Pracownik Claudio na íntegra, publicado no Facebook:

"Sí Pasarán!" Ganho meu dinheiro honestamente, meus bens estão em meu nome, não recebi presentes de construtoras,...

Posted by Pracownik Claudio on Sunday, 13 March 2016

LEIA MAIS:

- Protesto do 13 de março em SP é maior que Diretas Já, diz Datafolha

- Marta Suplicy nega ter sido expulsa de protesto contra PT

Famosos contra o PT e a corrupção