NOTÍCIAS
11/03/2016 16:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

'Gaycation': Ellen Page confronta Bolsonaro e questiona seu discurso homofóbico (VÍDEO)

Fotomontagem/Reprodução/Facebook

Você viu aqui no HuffPost Brasil que a atriz e ativista LGBT Ellen Page investigou a cultura queer em diferentes países, incluindo o Brasil – junto com o amigo Ian Daniel - para seu novo projeto: a série Gaycation, da Viceland.

Em sua passagem pelo Carnaval carioca de 2015, a atriz de 29 anos explorou a questão da homofobia no país. E ficou chocada ao entrevistar um policial que lhe disse abertamente que executa gays.

Nesta sexta-feira (11), outro trecho deste episódio sobre o Rio de Janeiro ganhou repercussão nas redes sociais. Nele, Ellen confronta o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) - famoso por propagar discursos homofóbicos e machistas.

Em um tenso encontro cara a cara, a atriz questiona as convicções homofóbicas e discursos de ódio do parlamentar. Ao final da entrevista, ela lamenta:

“Bolsonaro é um político com grande poder e influência. E é devastador saber que uma pessoa com tanta influência tem tanto desdém pela comunidade gay.”

Confira a seguir:

Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr

Publicado por Danilo Rodrigues em Sexta, 11 de março de 2016


O episódio completo está disponível no canal oficial da Viceland (em inglês).

LEIA MAIS:

- Benedito Ruy Barbosa: 'Odeio história de bicha! Não pode transformar isso em aula para as crianças'

- 'Não acredito que isso ocorra', diz Bolsonaro sobre desigualdade salarial entre homens e mulheres. Dados mostram o contrário