ENTRETENIMENTO
10/03/2016 16:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Biblioteca flutuante prova que livros devem ser compartilhados em todos os lugares

MACHINE PROJECT

Livros à vista! Uma biblioteca flutuante embarcou na Califórnia.

Os livros podem transportá-lo para terras distantes e refúgios ensolarados — que pode ser apenas o que os leitores precisam nos dias frios. Mas seu material de leitura não precisa estar fixado em uma ilha para despertar o desejo por aventura.

Na semana entre 11 e 14 de fevereiro, uma biblioteca flutuante embarcou no estado da Califórnia, Estados Unidos, permitindo aos visitantes escolher volumes de livros de suas prateleiras à prova d’água. A iniciativa foi concebida pela ONG Machine Project, projetada pela arquiteta Molly Reicher e montada pelo artista Bob Dornberger.

“Você pode ler a melhor seleção de livros de arte transportados em jangada que o alto mar tem para oferecer”, descreve a Machine Project em seu site. “Traga seus óculos de leitura, uma bebida, canções de marinheiro e um marcador — a biblioteca chegou à cidade!”.

Como era de se esperar, nenhum eBook foi emprestado a bordo. Em vez disso, cópias laminadas de livros de arte ficaram disponíveis na balsa no Echo Park, em Los Angeles, onde os visitantes puderam chegar de pedalinho.

Não é o primeiro local inusitado para a instalação de uma biblioteca. Para continuar sendo relevantes, muitas bibliotecas financiadas pelos municípios e outras independentes foram instaladas em praias, cabines telefônicas, ônibus públicos e, talvez o mais estranho de todos os lugares, em uma mula.

A Biblioteca Flutuante é um lembrete de que os livros — e as adoráveis ideais contidas neles — podem ser compartilhados nos lugares mais improváveis.

livros em qualquer lugar

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 10 contas no Instagram que todo amante de livros vai adorar

- 'Anti-biblioteca' de Umberto Eco é um labirinto de 30 mil livros (VÍDEO)

- Quem gosta de livros sempre gostará de livros