ENTRETENIMENTO
07/03/2016 22:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

11 curiosidades sobre 'Deadpool', primeiro filme do anti-herói da Marvel

Fox

Deadpool é um cara autoconsciente, então ele sabe que seu filme é incrível. Não temos que assegurá-lo disso. Agora que a adaptação dos quadrinhos da Marvel já ultrapassou os US$ 311 milhões de bilheteria mundialmente, segundo o Box Office Mojo, parece que não precisamos dizer isso a você também.

Dito isso, o Huffington Post conversou recentemente com os roteiristas do filme, Paul Wernick e Rhett Reese (Zumbilândia), sobre alguns segredos do filme. Eis algumas coisas que nem o mercenário sabe sobre si mesmo:

1. Eles queriam Wolverine no filme.

Deadpool tem várias referências a Wolverine e Hugh Jackman, seu intérprete nos cinemas, então perguntamos se eles consideraram ter uma ponta do personagem.

“Sim, sempre sonhamos grande, mas não poderíamos estar mais felizes com o resultado”, diz Wernick. “Hugh viu o filme a amou, pelo que ouvimos. Obviamente, ele e Ryan são amigos próximos, quem sabe o que pode acontecer no futuro?

Adoraríamos trazer Hugh e Wolverine para o universo de Deadpool, nem que seja por um instante. Seria a realização de um sonho.”

Ele acrescenta: “Eles estiveram juntos em X-Men Origens: Wolverine. Não foi exatamente como se esperava [risos], mas em algum momento talvez possamos consertar isso”.

2. Deadpool pode ter um namorado nos próximos filmes.

atores

Ryan Reynolds é totalmente a favor de honrar o histórico pansexual do personagem nos quadrinhos, e os roteiristas dizem que estão “abertos a tudo”.

Será que Deadpool vai ter um namorado?

“Só o tempo dirá. Acho que a coisa mais importante é que tentamos honrar a natureza pansexual dos quadrinhos. Acho que você só vê algumas dicas no primeiro filme, mas quem sabe o que vem por aí? Acho que temos de estar abertos para tudo e temos de honrar a história do personagem”, diz Reese.

3. Não, Deadpool não deixou o fogão ligado.

Numa sequência de ação, Deadpool pausa e se pergunta se deixou o fogão ligado, mas a pergunta nunca é respondida, então Reese esclarece.

“Não, porque Blind Al [a colega de quarto de Deadpool] tem poderes de percepção. Se o fogão estivesse ligado, ela teria sentido o calor no apartamento.”

4. Deadpool mata um médico do mal em uma cena que não entrou no filme.

deadpool

O DVD do filme não vai ter só um monte de falas que foram cortadas. Reese diz que há uma cena importante do filme, em que Deadpool vai ao México visitar uma clínica de câncer e acaba matando um médico do mal que trabalha lá.

“Nós filmamos essa cena, mas ela não entrou, então provavelmente você vai vê-la [no DVD].”

5. Há um motivo pelo qual Deadpool vive esquecendo suas armas.

Reese diz que o fato de Deadpool viver esquecendo suas armas foi uma solução criativa para as restrições de orçamento.

“Havia um enorme tiroteio no terceiro ato, mas não tínhamos dinheiro, então inventamos a ideia de que Deadpool esqueceu suas armas para resolver o problema”, diz Reese.

6. Personagens icônicos também tiveram de ser cortados ou combinados.

personagens iconicos

Reese nos conta que vários personagens tiveram de ser combinados por causa do orçamento.

“Havia três vilões, Sluggo, Garrison Kane e Wire, que foram combinados em Angel Dust (Gina Carano), e tínhamos uma funcionária do bar Sister Margaret que se chamava Patch, que foi incorporada no Weasel (T.J. Miller). Acho que tivemos de consolidar muitas coisas.”

7. Liam Neeson é um péssimo pai em Busca Implacável.

A certa altura do filme, Reynolds se pergunta se, depois de três filmes da série Busca Implacável, o personagem de Liam Neeson é um péssimo pai. Bem... ele é.

“Tipo o pior, né?”, diz Wernick. “Ele não é o pior pai? Com certeza. Não deixo meus filhos nem brincar com armas de brinquedo, e esse cara está atirando com metralhadoras perto das crianças. Com certeza ele não é o pai do ano.”

8. Se Deadpool visse o Professor X, ele veria tanto James McAvoy como Patrick Stewart.

xavier

Em um dos momentos mais meta do filme, Deadpool se pergunta quem vai ver quando encontrar o Professor X: James McAvoy ou Patrick Stewart (ambos os atores interpretam o papel nos filmes da série X-Men). Mas, se dependesse de Wernick, seriam os dois juntos.

“Amo os dois. Conseguimos os dois? Conseguimos uma cena dos sonhos com os dois juntos?”, pergunta Wernick.

9. Se um abacate transasse com um abacate mais velho, não ficaria parecido com Deadpool.

Na melhor frase do trailer, T.J. Miller descreve o rosto cheio de cicatrizes de Deadpool como o resultado de dois abacates transando. Mas isso não parece muito preciso. Qual seria a melhor descrição?

“Tipo... Guacamole”, ri Reese.

10. A piada sobre X-Men de Ryan Reynolds era totalmente verdadeira.

mutantes

Deadpool brinca que só vê dois X-Men porque o estúdio não tinha dinheiro para colocar os outros no filme. Wernick ri: “É verdade, sempre tivemos de ter o orçamento em mente”.

11. Mas outros X-Men vão aparecer no próximo filme.

Apesar de os roteiristas dizerem que as histórias do próximo filme ainda não estarem confirmadas, eles admitem que você provavelmente pode esperar que o colaborador Cable seja incluído.

Além disso, “pelo menos mais um [personagem dos X-Men] aparece”, segundo Reese.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Acabou a fofura: Novo filme de Jacob Tremblay é puro terror

- 7 atrizes que escolheríamos para o papel de Nina Simone em vez de Zoe Saldana

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: