NOTÍCIAS
02/03/2016 21:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

Vamos mapear a homofobia e transfobia no Brasil

O HuffPost Brasil, em parceria com o Curso Abril de Jornalismo, lança um mapa colaborativo para coletar dados de homofobia e transfobia no País.

De acordo com o mais recente Relatório de Violência Homofóbica no Brasil, referente a 2013, é possível observar que os dados oficiais sobre a violência contra a comunidade LGBT não são fiéis ao que acontece no Brasil.

Naquele ano, foram registrados apenas 26 homicídios motivados por homofobia e transfobia. No mesmo período, o Grupo Gay da Bahia contabilizou 312 mortes por essa razão, segundo notícias colhidas pela associação.

Com esse descompasso de números, nossa equipe de colaboradores preparou o questionário abaixo. O objetivo é coletar histórias e tentar alcançar números mais condizentes com a realidade de LGBTfobia no Brasil.

O mapa pode ser preenchido por qualquer pessoa que presenciou ou sofreu violência homofóbica ou transfóbica, seja ela física ou verbal. Os relatos coletados no questionário são anônimos, mas seu e-mail e telefone podem ser incluídos nos dados.

Para participar, preencha o questionário.