ENTRETENIMENTO
02/03/2016 16:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

Trailer de 'Nina' mostra os altos e baixos da trajetória da diva Nina Simone (VÍDEO)


Grandes apresentações, discussões acaloradas, alto consumo de álcool e internações em hospitais dão o tom do primeiro trailer de Nina, polêmica e aguardada cinebiografia da diva da música norte-americana Nina Simone.

A atriz Zoe Saldana é quem interpreta a cantora e pianista que se tornou um dos ícones do movimento negro pelos direitos civis nos EUA. O elenco traz também David Oyelowo, que interpreta Clifton Henderson, o assistente que se tornou empresário da cantora.

A produção é polêmica pois enfrenta reprovação de parte do público desde a pré-produção, em 2012, quando Zoe foi anunciada como a intérprete de Nina na telona.

Especula-se que sua escolha está diretamente ligada não ao tom de sua pele, mais claro que o de Nina Simone e, por isso, mais aceitável para um filme de Hollywood.

O episódio rendeu até uma petição online, que pedia à Cynthia Mort, roteirista e diretora do filme, e a Jimmy Iovine, o produtor executivo, que substituíssem “Zoe Saldana por uma atriz que se pareça realmente com Nina Simone."

No trailer, a atriz aparece com o tom de pele visivelmente mais escuro.

A atriz se pronunciou sobre a questão em uma entrevista à revista Latina, sugerindo que críticos e fãs assistam ao filme antes de opinar sobre o casting. E explicou porque se recusou a desistir do papel:

"Eu já era uma parte deste projeto e minha prioridade era Nina, e o amor que eu sinto por esta mulher, para ela a música e o que ela nos deixou. Vamos todos dar-nos a oportunidade de vê-lo e, em seguida, dar uma opinião."

Nina deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 22 de abril.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

LEIA MAIS:

- Zoe Saldana é Nina Simone no primeiro pôster da cinebiografia sobre a cantora

12 documentários sobre mulheres tão F*DAS quanto Nina Simone para assistir na Netflix

- Nina resistiu: por mais que a rejeitassem, ninguém poderia lhe usurpar o talento

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: