MULHERES
01/03/2016 19:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

Zoe Saldana é Nina Simone no primeiro pôster da cinebiografia sobre a cantora

nina

Cantora. Ativista. Sobrevivente. Lenda.

Esses são os adjetivos em destaque no primeiro cartaz de Nina, cinebiografia da cantora Nina Simone, divulgado pela Entertainment Weekly.

A atriz Zoe Saldana é quem vai dar vida na telona à cantora e pianista que se tornou um dos ícones do movimento negro pelos direitos civis nos EUA.

Além de Zoe, o elenco traz também o ator David Oyelowo. Ele viverá Clifton Henderson, assistente de Nina que se tornou empresário da cantora.

Polêmica

Escalada também para os blockbusters Guardiões da Galáxia 2 e Star Trek: Sem Fronteiras, a atriz enfrentou a reprovação de diversos blogueiros e formadores de opinião na web assim que foi escolhida para o papel.

Especulou-se que a decisão de tê-la como protagonista está diretamente ligada não ao seu talento e sim ao tom de sua pele - mais claro que o de Nina Simone e, por isso, mais aceitável para um filme de Hollywood.

A polêmica rendeu até um petição online.

Dirigido à Cynthia Mort, roteirista e diretora do filme, e Jimmy Iovine, o produtor executivo, o documento pedia que substituíssem “Zoe Saldana por uma atriz que se pareça realmente com Nina Simone."

Nina deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 22 de abril. Ainda não há previsão de estreia nas salas brasileiras.

O longa chega às telonas um ano após o elogiado documentário What Happened, Miss Simone?, que também aborda vida cheia de altos e baixos da lendária cantora.

Produção original da Netflix, disponível no serviço de streaming, o filme foi um dos indicados ao Oscar 2016.

LEIA MAIS:

- 12 documentários sobre mulheres tão F*DAS quanto Nina Simone para assistir na Netflix

- Nina resistiu: por mais que a rejeitassem, ninguém poderia lhe usurpar o talento

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: