NOTÍCIAS
29/02/2016 19:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

'The Walking Dead': Sexta temporada ainda vai 'chocar muita gente', diz Chandler Riggs

Divulgação

AVISO: Este texto pode ter SPOILERS.

Coral!!! Finalmente aconteceu, Coral!!!

Depois de meses de especulação e pistas na série, o grande momento dos quadrinhos de The Walking Dead na verdade ocorreu no fim da primeira metade da sexta temporada: Carl Grimes levou um tiro no olho.

E agora o personagem nunca mais será o mesmo.

Nos quadrinhos, Carl sofre com perda de memória e sua personalidade torna-se pessimista depois do tiro. O Huffington Post perguntou ao ator Chandler Riggs, intérprete de Carl na série de TV, como o personagem será daqui em adiante e parece que o velho Carl morreu mesmo.

"Foi bem diferente, sem dúvida muito diferente. Eu estava tentando de alguma maneira, de algum jeito física, mudar o Carl para que ele fosse diferente", disse Riggs.

"Eu fiquei bem animado porque, na minha opinião, meu melhor trabalho como ator está na segunda parte da temporada. Estou realmente animado com isso".

"Eu acho que é perfeito porque perder o olho me transformou em um melhor ator. Atuar com um olho só é difícil. Você precisa fazer as coisas bem diferente", disse ele.

Riggs se abriu ao HuffPost sobre como a cena na verdade saiu, brincou dizendo que a série teria momentos chocantes mais adiante e prometeu que não existiriam mais mortes falsas na segunda parte da sexta temporada.

Parabéns! Finalmente aconteceu. Como se sente levar um tiro no olho?

Foi bem legal. Eu estava muito animado quando o [produtor] Scott Gimple me disse que aconteceria. Eu espero por isso há muito tempo. Eu não sabia se realmente seria feito porque aquele lance com a mão do Rick não aconteceu como nos quadrinhos. [Nota: nos quadrinhos, a mão de Rick Grimes é cortada.] Eu fiquei bem empolgado.

Como foi gravar essa cena?

Essa noite foi dureza. Havia muita gritaria e muito sangue – o sangue era legal – e muito choro também. Foi bem divertido gravar sem o olho real pois tudo o que você vê é efeito visual. Eles colocaram sangue próximo ao meu olho. Eles não colocaram nenhum tipo de prótese no olho até ser levado à enfermaria.

Foi tão divertido filmar essa cena, foi divertido durante toda a sequência. Mesmo que tenha sido uma coisa bem triste, ainda assim foi bem agradável filmar direto do quadrinho, a coisa toda, exceto pelo disparo no Ron.

Como foi filmar com um olho só?

Tem sido meio difícil lidar com isso. Você se acostuma depois de um tempo, mas a coisa mais difícil é perder a sua percepção de profundidade, pois eu não consigo dizer se um inseto está próximo de meu rosto ou bem longe de mim. Mas eu consigo lidar com isso, com certeza, e isso ajuda o meu personagem porque obviamente ele não consegue enxergar nada em um olho, então eu também não consigo.

eye hope you enjoyed the episode #thewalkingdead (the image is flipped because snapchat flips the picture for selfies idk why)

Uma foto publicada por chandler riggs (@chandlerriggs5) em


"Quando suas fotos bombam tanto que você perde o olho."

Então você vai arrasar com um tapa-olho no estilo do governador?

Eu acho que a ferida é grande demais para um tapa-olho. Eu acho que por um bom tempo eles vão continuar com o curativo.

O que podemos esperar para o resto da temporada?

Vai ser bem diferente. O episódio dez definitivamente vai ser interessante. Foi bem esquisito ler o roteiro. É tão diferente do episódio nove. Estou animado para que vocês assistam.

Será que o Carl vai conseguir mais pudim?

[Risos] Eu acho que não.

Como a presença de Negan vai afetar o programa?

Como nos quadrinhos, é bem assustador. Ele irrita enormemente todos porque ele simplesmente pega todas as suas coisas. Eu sinto que vai ser a mesma coisa com a série. Ele só vai continuar sendo irritante porque não existe nada que possa pará-lo e ele com prazer irá matar todo mundo.

A ameaça de morte de Glenn foi um dos momentos mais falados de The Walking Dead, como os grandes momentos na segunda parte se comparam a isso?

Não vai ter outro ‘faz de conta’, do tipo que você acredita que o personagem está morto e depois ele retorna. Tipo, "brincadeira!" Não vai acontecer de novo. De jeito nenhum. Eu acho que existem alguns momentos excitantes e bem marcantes e esses momentos vão chocar muita gente.

Não tem mais "morte falsas"? O que você tem a dizer sobre isso, Nicholas?

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal Fox, às segundas-feiras, às 22h30 (horário de Brasília).

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 'Game of Thrones': Estes pôsteres SINISTROS da 6ª temporada não vão te deixar dormir

- Dana Scully, de 'Arquivo X', é uma inspiração para as mulheres pragmáticas

- ASSISTA: Reclamar da solidão nunca foi tão divertido com Chandler de 'Friends' dançando 'Hotline Bling'

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: