NOTÍCIAS
29/02/2016 00:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Oscar 2016: 'Divertida Mente' venceu, mas 'O Menino e o Mundo' mostrou o valor da animação brasileira

Montagem/Divulgação

Como esperado, o Golias bateu Davi, e Divertida Mente venceu o Oscar de Melhor Animação na noite deste domingo (28).

Com sua criativa abordagem sobre as emoções, o desenho teve abordagem de filme adulto e agradou todas as idades.

Mas O Menino e o Mundo, a princípio considerado "azarão" na corrida pela estatueta do Oscar 2016, mostrou o valor da animação brasileira para o mundo.

"Somos os azarões da vez, mas parece que a disputa [pelo Oscar] é entre a gente e Divertida Mente", apostava o diretor musical do filme, Ruben Feffer, em entrevista ao HuffPost Brasil.

Da mesma forma que o vencedor do Oscar, a animação brasileira conta "uma história universal, com potencial de conquistar crianças e adultos de todo o mundo", conforme assinalou o blogueiro Davi Rocha.

As aventuras do Menino disparam o gatilho da reflexão dos espectadores adultos sobre o impacto das escolhas que todos fazemos ao longo da vida.

A incrível direção de arte, a trilha sonora marcante, inclusive com Emicida, e a delicada produção captaram os olhares dos estrangeiros para esse filme nacional.

De fato, era difícil competir com o marketing e a excelência de um longa da Disney, mas o Brasil mereceu a indicação e mostrou ao mundo todo seu potencial para novas frentes de cinema.

Animações que já ganharam o Oscar

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: