NOTÍCIAS
28/02/2016 23:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Chris Rock faz discurso controverso sobre falta de representatividade negra no Oscar

MARK RALSTON via Getty Images
Actor Chris Rock presents on stage at the 88th Oscars on February 28, 2016 in Hollywood, California. AFP PHOTO / MARK RALSTON / AFP / MARK RALSTON (Photo credit should read MARK RALSTON/AFP/Getty Images)

"Nós queremos que atores negros tenham as mesmas oportunidades", afirma Chris Rock em discurso de abertura do Oscar 2016 após fazer piadas e ironias sobre a falta de representatividade negra na premiação.

Chris não dourou nem um pouco a pílula sobre o assunto que mais envolvia a premiação do Oscar deste ano!

Ao entrar no palco, soltou: "tem pelo menos uns 15 negros ali fora. Bem vindos à cerimônia conhecida por premiar pessoas brancas".

Com um humor bastante ácido, o apresentador fez um longo discurso sobre a questão racial dentro da indústria cinematográfica e questionou o porquê de essas críticas virem à tona apenas após 88 anos de premiação.

"Por que estamos protestando nesse Oscar? É o Oscar número 88. Vocês acham que havia negros indicados na década de 50? Quero dizer, isso não vem de hoje. É que naquela época havia coisas mais importantes para negros protestarem. Quando a sua vó está presa a um pau de madeira, fica difícil se importar com a falta de pessoas negras em documentários."

Chris ainda brincou que deveriam criar categorias específicas para negros, como "Melhor Amigo Negro", criticando de forma irônica os tipos de papéis que são dados às pessoas negras.


Por fim, Chris questionou se Hollywood é racista e ainda ironizou que o racismo na indústria é "fraternal". "Eles dizem que gostam muito de você, mas um ator ou atriz branca é melhor pro papel", cravou.

O discurso recebeu atenção nas redes sociais e foi recebido de forma controversa:


O discurso também constrangeu a platéia, que por vezes ria com um certo desconforto.

Aguardemos mais sobre polêmicas do humorista durante a premiação!

LEIA MAIS:

- Oscar 2016: Kerry Washington, de 'Scandal', faz discurso sobre presença de negros na indústria cinematográfica

- Oscar 2016: A noite é delas! A força e beleza das mulheres no Red Carpet

- Filmes indicados ao Oscar 2016 ganham cartazes honestos e engraçados

Também no HuffPost Brasil:

Humor x racismo em Os Trapalhões

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: