COMPORTAMENTO
27/02/2016 13:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Bilhete de advogado - que cuidaria do divórcio - salva casamento

shutterstock

Era apenas mais um dia normal para o advogado Rafael Gonçalves. Entre os processos do dia, estava um caso de divórcio.

"Como de praxe nas minhas consultas, anoto os documentos necessários à propositura da ação em meu bloco de anotações e solicito que o cliente traga a documentação. Mas esse caso era diferente... Ouvi pacientemente a cliente sobre os motivos que a levavam ao divórcio, e como na maioria das ações desse tipo, era perceptível a ligação do casal e o amor que ainda existia entre as partes", contou ele em seu Facebook.

Ao Correio Braziliense, o advogado de 26 anos contou que ao perceber o carinho que ainda havia na relação do casal, que tem uma filha pequena, se sentiu na obrigação de questionar a decisão.

"Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? Sou o advogado! E aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico", contou, em depoimento nas redes sociais.

- Eu fiz tudo o que pude para salvar o meu casamento?

- O divórcio é a melhor opção hoje?

- Quem são minhas maiores influências?

- Quantos momentos vocês superarem juntos e como vocês se conheceram?

Dez dias após a consulta, conta Rafael, o casal voltou ao escritório, para contar que havia reconsiderado a decisão, e iria seguir junto. "Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos", disse ele, que garantiu que faria tudo outra vez.

Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos!Como de praxe nas minhas consultas, anoto os documentos necessários à...

Posted by Rafael Gonçalves on Miércoles, 24 de febrero de 2016

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: