NOTÍCIAS
25/02/2016 12:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Metal solidário: Metallica lança álbum gravado no Bataclan. E todo lucro vai para as vítimas

Kevin Winter via Getty Images
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 06: (L-R) Musicians James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett and Robert Trujillo of Metallica take a bow onstage at CBS RADIO's third annual 'The Night Before' at AT&T Park on February 6, 2016 in San Francisco, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images for CBS)

A banda Metallica anunciou que vai lançar um álbum ao vivo, gravado no Bataclan.

A casa de shows, localizada em Paris, foi palco de um atentado terrorista em novembro do ano passado.

De acordo com o jornal britânico Guardian, a renda obtida com as vendas do CD, que vai se chamar Liberte, Egalite, Fraternite, Metallica! – Live at Le Bataclan (Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Metalica! - Ao vivo no Bataclan, em tradução livre) vai ser revertida às vítimas do atentado.

O lançamento do álbum, que vai trazer nove canções gravadas em 11 de junho de 2003, está marcado para o dia 16 de abril. A data coincide com o Record Store Day, um evento anual que promove a venda de álbuns em lojas locais - e que a banda vai apadrinhar neste ano.

Ao Guardian, a banda contou que todo o lucro obtido com a venda do disco vai para a Give for France, uma iniciativa filantrópica que arrecada recursos para sobreviventes dos atentados e famílias de vítimas.

Noventa pessoas foram mortas dentro do Bataclan, quando extremistas do Estado Islâmico fizeram uma série de ataques coordenados na capital francesa. A banda californiana Eagles of Death Metal se apresentava no local no momento do atentado.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: