NOTÍCIAS

14 maneiras deliciosas de tomar café da manhã pelo mundo

24/02/2016 20:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02
Huff Post Brasil

Editores do HuffPost Internacional compartilham como é o café da manhã tradicional nos seus países.

O que você comeu hoje no seu café da manhã?

Na Grécia, nossos editores - que comem queijo e frios (que geralmente também aparecem nas suas refeições matinais) - ficaram curiosos sobre os hábitos de café da manhã das pessoas pelo mundo.

Eles decidiram perguntar aos seus colegas em todo o mundo o que eles comem para começar o dia.

Confira as fotografias abaixo e sinta o gostinho dos 14 diferentes tipos de café da manhã pelo mundo.


  • Austrália
    HuffPost Australia
    Leigh Campbell do HuffPost Australia nos diz: "A torrada de abacate é bem popular na Austrália. Nós não conseguimos nos cansar de comer abacate (o que nós chamamos de 'avo' - abreviação da palavra em inglês ‘avocado’) que pode ser encontrado na maioria dos cafés e nos lares daqui.

    Os australianos gostam de combiná-lo com pão multigrão e umas gotas de limão. Você verá escrito nos cardápios como 'avocado smash' (abacate amassado) com tomate e queijo tipo feta ou queijo halloumi.

    É bem saboroso, deixa bem satisfeito e é ideal para os vegetarianos”.
  • Alemanha
    HuffPost Germany
    Lea Kosch do HuffPost Alemanha diz: "Os alemães geralmente comem pão integral, frios e um ovo cozido. O mais importante de tudo, no entanto, é uma grande xícara do pior café coado encontrado.

    Embora os alemães tenham descoberto a sedução do cappuccino e do café latte, muitos insistem em beber seu café puro. Existe também uma versão mais doce de café da manhã, que inclui pão com geleia, suco de laranja e cereal (para os que preferem algo mais saudável).

    "A versão bávara do café da manhã é bem diferente. Os bávaros comem duas salsichas com mostarda doce e um pretzel no café da manhã. Os bávaros mais extremos tomam seu café da manhã com cerveja!

    Também existe uma antiga regra bávara que diz que é uma infração comer salsichas de bife após o meio dia”.
  • Brasil
    HuffPost Brasil
    "No geral, o café da manhã no Brasil é uma refeição leve", disse Luciana Sarmento. "Não é considerada a refeição mais importante do dia. No entanto, isso não quer dizer que seja a menos saborosa.

    A maioria dos brasileiros comem pão com manteiga e, às vezes, pão com geleia e queijo, café ou café com leite no café da manha. As frutas também são importantes no café da manhã. Nós geralmente tomamos suco de laranja (comprado em mercados ou natural), mamão, banana ou melão (às vezes com cereal e mel).

    "Como o Brasil é um país enorme, o café da manhã pode variar de região a região. No Nordeste, por exemplo, come-se 'mandioca', uma raiz local que é, de certa forma, parecida à batata doce.

    Pode ser servida ou cozida de várias formas e pode levar a forma de farinha (tapioca), bastante popular em todo o país”.
  • Canadá
    HuffPost Canada
    “Graças às estações no Canadá, o café da manhã tende a entrar em duas categorias: saudável e farto”, disse Rebecca Zamon.

    "Para um café da manhã saudável, muitas pessoas optam por vitaminas, usando de tudo desde iogurte e frutas congeladas até sementes de chia e espinafre.

    “Por outro lado, os cafés da manhã 'fartos' tendem a ter pão em todas as suas formas; croissants, muffins e bagels fazem parte do básico, enquanto as panquecas e torradas francesas normalmente fazem parte do cardápio de fim de semana.

    Já as tigelas de cereais nunca estão muito longe e nem são confinadas apenas ao café da manhã (pense no seguinte: pode ser um jantar de preguiçoso quando não existe mais nada para comer em casa)”.
  • Coreia
    HuffPost Korea
    "As famílias na Coreia geralmente comem uma tigela de arroz e sopa, com 2 ou 6 acompanhamentos, que no geral são comidas que restaram do dia anterior. É similar ao que eles comem no almoço ou jantar, só que em menores quantidades. Os acompanhamentos no café da manhã têm mais vegetais e peixe do que carne", disse Sujean Park.

    "Na foto nós vemos o tradicional Kimchi, decorado com peixe. Os mais jovens, claro, assim como os que vivem sozinhos não tomam café da manhã ou escolhem um estilo mais ocidental que inclui pão, cereal e suco ou leite”.
  • Espanha
    reprodução/instagram
    "O café da manhã mais comum na Espanha é um copo de suco de laranja, um copo de café e pão”, nos conta Margarita Lazaro do HuffPost Spain.

    “Se algumas pessoas passam manteiga no pão, o jeito tradicional espanhol de fazer isso é ensopar o pão no azeite de oliva e cobrir com um purê de tomate.

    Às vezes, nós combinamos pão com presunto. Em alguns casos, o pão é substituído por biscoitos, cereal ou muffin. Essas alternativas são comuns em crianças, que também tendem a beber leite com chocolate”.
  • • Estados Unidos
    Huffington Post
    “Como os Estados Unidos são um país tão grande, eu pensei que seria melhor concentrar em uma cidade (a melhor cidade): Nova York”, diz Zoe Triska.

    “Em Nova York agora a moda é comer torradas com abacate. Está definitivamente em cada cardápio de café da manhã e brunch de fim de semana. O que exatamente é uma torrada de abacate?

    Bem, é um abacate com azeite de oliva e flocos de pimenta calabresa. Você pode escolher colocar um ovo nela. Nós também bebemos café com nosso café da manhã. Todos os americanos só funcionam se tomam café!”
  • França
    HuffPost France
    "Na França, o café da manhã sempre tem manteiga. O mais comum é uma baguette fresquinha, manteiga com sal, geleia, um copo de suco de laranja e um café americano ou longo”, nos diz Sandra Lorenzo.

    "Não se preocupe que eu não esqueci, sim, nós temos croissants! Geralmente comemos aos sábados e domingos porque não temos tempo para ir até a padaria todas as manhãs antes do trabalho. Se possível, nós preferimos tomar suco de laranja natural.

    “Nós comemos um croissant durante a semana se, por exemplo, estamos atrasados para o trabalho. Muitos comem cereais com leite. De acordo com uma pesquisa recente, 1 de cada 5 franceses nem tomam café da manhã".
  • Grécia
    HuffPost Greece
    "Poucos gregos realmente honram o café da manhã" diz Katerina Nanopoulou. "A maioria de nós prefere beber um café rapidamente e pegar uma torrada com presunto e queijo ou um koulouri, pretzel com gergelim, para comer no escritório.

    "Mas algumas pessoas consomem o café da manhã típico grego. Esse café da manhã é feito com café grego, ovo cozido, iogurte com mel e nozes, e pão com queijo tipo feta, tomate e azeite de oliva".
  • Índia
    HuffPost India
    Aashmita Nayar do HuffPost India diz: "Na foto, um kulhar of chai (uma xícara de terracota usada para servir chá, iogurte ou sobremesa), com uns poucas especiarias para o masala chai --cardamomo, cravo-da-índia e canela, com idlis (bolo moldado) coberto com capsicum, dois tipos de chutneys e chá de gunpowder, com um ramo de folhas de caril.

    “A maioria dos indianos preferem que sua comida seja extremamente picante e recheada de especiarias. Nós também sofremos do que eu gosto de chamar um problema na hora de escolher: graças a coexistência de várias culturas, nós temos uma variedade enorme de opções.

    Além do combo mais comum de cereais e ovos com torradas, temos paranthas recheadas com diferentes vegetais competem com cheela no Norte, enquanto misalpav e poha são populares cafés da manhã em Maharashtrian.

    Outras opções tradicionais incluem upma (Sul da Índia), poha, luchi e aloo (bengali), e jalebi fafda (gujarate). Os cafés da manhã aqui são geralmente vegetarianos.

    “Café coado é consumido no sul, mas eu não consigo começar o dia sem uma xícara de masala chai com cravo-da-índia, cardamomo, canela e gengibre – uma bebida popular a qualquer hora do dia para um indiano!”
  • Inglaterra
    HuffPost UK
    Brogan Driscoll nos dá uma visão do que são os hábitos de café da manhã no Reino Unido.

    "No inverno, nós tendemos a buscar cafés da manhã mais quentes para combater o frio, como mingau de aveia com leite quente. Baratos e que te satisfazem eles podem ser personalizados com as coberturas que quiser.

    Outros favoritos são os cereais e as torradas com abacate, que são populares como a moda de 'clean eating' (comer limpo) que está tomando conta.

    “A maioria dos britânicos adoram acompanhar a primeira refeição do dia com uma xícara de chá inglês, mas hoje em dia, cada vez mais, o dia começa com uma xícara de café pelas manhãs.

    "Nos fins de semana os cafés da manhã incluem ovos mexidos com torradas, um sanduíche de bacon ou, caso você tenha tido uma noite longa, um café da manhã inglês completo, com salsichas, bacon, feijão, ovos, cogumelos, tomates e torradas".
  • Itália
    HuffPost Italy
    "Os italianos gostam de doces”, nos diz Chiara Piotto. "Um típico café da manhã italiano é geralmente leite com biscoitos. Os adultos incluem nessa equação, o café. Alguns preferem um expresso simples, enquanto outros também adicionam leite. Quando tomamos café da manhã fora de casa, geralmente bebemos cappuccino porque é mais difícil preparar em casa. “Nem todos os biscoitos são iguais. Escolher a bolachinha certa é algo sério. Com ou sem chocolate? Com ou sem aquele buraco no meio? De baixas calorias ou integral? Os supermercados vendem em pacotes familiares porque nós consumimos bem rápido. Alguns italianos comem pão com manteiga e geleia, enquanto outros preferem Nutella.

    “Por outro lado, existe até alguns que preferem comer mais ‘light’, alimentos saudáveis, como cereais, fruta, granola ou iogurte. Talvez eles se sintam culpados por comer tanta Nutella”.
  • Japão
    reprodução/instagram
    Kosuke Takahashi nos fala um pouco sobre o café da manhã no Japão. "É difícil dizer qual é típico café da manhã japonês porque muda com o passar das gerações. As pessoas mais velhas tomam o tradicional café da manhã japonês, que consiste em comer arroz branco, sopa misoshiru, peixe cozido, vegetais marinados e algas marinhas. É bem saudável e uma refeição de baixas calorias.

    "Os japoneses de meia idade tendem a optar pelos cafés da manhãs ocidentais, de pão com manteiga e geleia, ovos fritos, frutas frescas, café, chá e suco de laranja. Algumas pessoas substituem pão por croissants, que são bastante caros no Japão”.
  • • Marrocos
    Marwinus via Getty Images
    Hanan Al Yosoufi nos dá um exemplo de um típico café da manhã marroquino: chá de hortelã com doces marroquinos, chamado “Harsha” “Msemen” e “Baghrir”.



(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA MAIS:

- Saiba quais alimentos são os campeões no consumo de água e como fazer a sua parte na crise hídrica

- Funcionário do Starbucks atende os clientes dançando (VÍDEO)

- 11 coisas que ninguém contou sobre sua xícara de café da manhã

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: