ENTRETENIMENTO
23/02/2016 09:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

'Liga da Justiça', aguardado filme de super-heróis da DC, tem início de filmagens marcado

Batman. Super-Homem. Mulher-Maravilha. Flash. Lanterna Verde. Aquaman. Há quanto tempo você, fã de filmes de super-heróis, espera pelo momento de ir ao cinema ver todos esses personagens juntos na mesma história?

Já faz mais ou menos uma década, não? Pois desde 2007, projetos de filmes da Liga da Justiça percorrem dentro do estúdio Warner, responsável por adaptações da DC Comics para cinema e TV, mas nunca se concretizaram.

justice league

Arte conceitual do filme

Em entrevista à Entertainment Weekly, Zack Snyder, diretor de Justice League Part 1, confirmou que as filmagens começam em 11 de abril, duas semanas após a estreia de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

O diretor disse que a Warner tocou o projeto no esquema do "deixa chegar a hora certa". "E eu não a culpo por se sentir assim, porque é um longo período [de produção]. Mas eu sinto como se isso fosse um pouco de obstáculo criativo", disse.

"Parece algo fácil à primeira vista, a ideia de, 'ah, vamos colocar o restante dos outros super-heróis aí'. Mas você tem que [estabilizar] um mundo no qual eles possam existir."

Snyder tem trabalhado ativamente na construção do universo DC no cinema. Ele dirigiu O Homem de Aço (2013), a futura batalha do "Azulão" contra o "Homem-Morcego", as duas partes de Liga da Justiça e produz Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, The Flash e Aquaman.

Após a frustração que foi, em 2007, o filme da Liga que seria dirigido por George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) ser interrompido por causa da greve dos roteiristas de Hollywood naquela época e outros contratempos, a confirmação feita por Snyder é de trazer alívio para qualquer fã.

Pelo visto, agora vai. E mesmo.

Justice League Part 1 estreia em 2017. A parte dois, em 2019.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça, próximo filme da leva que constitui o universo DC nas telonas após O Homem de Aço, estreia no Brasil em 24 de março. Em seguida, vem Esquadrão Suicida, em 4 de agosto.

ATUALIZAÇÃO: Snyder postou no Twitter uma foto dele com o ator Jason Momoa, confirmado como Aquaman, em um set de filmagens. No fundo, à esquerda, você pode ver os uniformes do Flash, que será interpretado por Ezra Miller, e do Aquaman:

LEIA MAIS:

- Viola Davis diz que Jared Leto enviou um porco morto ao elenco de 'Esquadrão Suicida'

- Trailers do Super Bowl mostram como o cinema vai ser massa em 2016

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: