NOTÍCIAS
23/02/2016 15:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Emocionante! Família de refugiados reencontra gato de estimação (VÍDEO)

Refugee cat’s epic journey to find family

Refugee cat’s epic journey to find familyKunkush the cat was a beloved member of a family who became refugees when they fled Iraq for the safety of Europe. Travelling through Greece, cat and family became separated, sparking an international online search in hopes of reuniting them.This is Kunkush the cat's story.

Posted by The Guardian on Viernes, 19 de febrero de 2016

Kunkush e sua família fugiram do Iraque no ano passado. Assim como mais de 1 milhão de refugiados, eles chegaram à Europa atravessando o Mar Mediterrâneo, em um barco.

No entanto, um tumulto afastou Kunkush de sua família. O gato ficou perdido na Grécia, enquanto a matriarca da família e os cinco filhos tentavam chegar ao norte do continente, segundo conta o jornal britânico Guardian.


O animal foi encontrado vagando pelas ruas e recebeu cuidados de voluntários, mas três mulheres foram além: Ashley Anderson, voluntária americana, e duas amigas resolveram lançar uma campanha para encontrar a família do animal, que foi rebatizado de Dias, um apelido para o deus grego Zeus.

"Eu senti que se essa família se esforçou tanto para trazê-lo com eles, eles certamente o tinham como um membro da família. Não seria certo privá-los da chance de pelo menos saber que ele está bem, e até mesmo levá-lo junto deles", contaram as organizadoras da campanha, que arrecadou mais de R$ 6.000.

We need your help! Please print/share this poster with your community. We think my family maybe in/headed for Germany.

Posted by Reunite Dias on Martes, 22 de diciembre de 2015


O próximo passo para Dias foi ser levado a Berlim, por outra voluntária, que se comprometeu a devolvê-lo para sua dona, caso ela fosse encontrada no próximo ano. E cinco semanas depois, a família do animal conseguiu entrar em contato com os voluntários, que levaram Kunkush à Noruega, seu novo lar. ❤

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: