ENTRETENIMENTO
19/02/2016 17:44 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Estamos empolgadíssimos com esses 13 álbuns em 2016

Getty Images

Em 2016, David Bowie lançou seu último álbum, e a hit-maker (criadora de músicas de sucesso) profissional Sia deixou de lançar faixas individuais também concluiu um álbum inteiro, alguém chamado Zayn anunciou uma coisa nova e, finalmente, depois de provocar seus fãs meses a fio, Rihanna finalmente conseguiu nos dar "ANTI-".

E estamos apenas em fevereiro!

Nós nem sabemos bem o que esperar dos nossos artistas nos 11 meses que restam do ano. Gerentes e produtores musicais tendem a manter as cartas na manga. Mas já existem algumas gravações que nos fazer ficar incrivelmente empolgados.

Quatorze, para sermos exatos:

  • Lady Gaga
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Elton John está embarcando nessa.

    Depois de lançar o nada surpreendente Artpop em 2013 e dar uma guinada radical à esquerda, entrando em território de Tony Bennett, com seu álbum Cheek to Cheek de 2014 ninguém sabe qual direção Lady Gaga vai tomar em 2016.

    Eis o que nós conseguimos descobrir: Ela está voltando a se unir com RedOne, responsável pelos hits de seu início de carreira, tais como o Poker Face, e além disso Elton John também está embarcando nessa.

    O cantor descreveu duas canções que ouviu como canções "matadoras". Depois de ganhar o Globo de Ouro por sua American Horror Story, Gaga disse aos repórteres que o mundo pode, de fato, esperar que seu álbum saia em 2016 e disse que seu papel como The Countess fez com que ela ficasse a par de quem é como artista, atualmente.

    "Viver dentro desse papel foi libertador, sabe, porque esse personagem não liga a mínima para nada", ela disse aos repórteres nos bastidores do Globo de Ouro.

    Um brindes para uma Lady Gaga que não dá a mínima, assume a sua voz e coloca a sua paixão e criatividade à frente, exatamente onde ela merecer estar. -- CD
  • HAIM
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: ficamos viciados em HAIM antes de Taylor Swift

    Olha, eu só espero por isso, tipo, há uns dois anos, pois é óbvio que você só consegue ouvir uma certa quantidade de vezes o Days Are Gone, de HAIM, RSRS, brincadeirinha.

    Eu provavelmente continuarei ouvindo até quando ficar cheia do seu novo álbum, embora ninguém saiba quando isso vai acontecer.

    Se existir qualquer canção parecida a "My Song 5" ou "Days Are Gone" serei uma fã feliz. Mas eu estou empolgadíssima em ouvir qualquer desvio ou expansões no som das irmãs, então esperemos que algo novo realmente signifique algo, pois, novo. -- CP
  • Missy Elliott
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: hip-hop da ‘velha guarda’, pode mandar ver! Foi uma experiência que me moldou como garota, ligar a MTV, e assistir uma dança corajosamente incrível feita usando uma sacola de lixo.

    Uns quase vinte anos depois, Missy ainda canaliza o estilo IDGAF -- memoravelmente, durante sua apresentação curta demais no Super Bowl de Katy Perry.

    Ela nos provocou como fãs com sua faixa de 2015 "WTF (Where They From), onde a bandida tinha a cara de Missy, mas a espera pelo seu álbum mais recente parece durar uma eternidade. Um brinde por isso!

    Esperamos que a produção de Timbaland e Pharrell inspire a ressurgência do absurdo e o feminismo dissimulado que uma vez reinou no hip-hop. E nos mostre como ser "esquisito" pode, na real, ser bem libertador. -- MR
  • Frank Ocean, 'Boys Don't Cry'
    JOSH BRASTED VIA GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Até a Adele acha que passou tempo demais "Estou esperando pra caramba pelo álbum de Frank Ocean. Está demorando demais, caramba!" -- Adele, à Rolling Stone

    Depois de lançar talvez o mais universalmente aclamado álbum da década, "Channel Orange" em 2012, e ganhar alguns Grammys, Frank Ocean permaneceu, na maior parte do tempo, fora da opinião pública nos últimos quatro anos.

    Claro, ele nos tem dado alguma pista sobre como o álbum, cujo rumores dizem que terá o nome de Boys Don’t Cry, vai ser, mas no geral não fazemos a menor ideia.

    Em um gênero que há muito é atormentando por insinuações homofóbicos, a estreia de Frank Ocean foi particularmente notável pelo seu material: um relacionamento adolescente com outro homem.

    Cada letra desse álbum é profundamente pessoal e nós mal podemos esperar para ficar sabendo de suas novas experiências. -- CD
  • Jeff Buckley, 'You and I'
    BRIAN RASIC VIA GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Capas todas novas de um cantor/compositor já falecido Jeff Buckley lançou só um álbum solo, Grace, em 1994 que destacava seu agora conhecido álbum de Leonard Cohen, Hallelujah.

    Três anos mais tarde, o promissor cantor acidentalmente se afogou enquanto nadava em um canal no Rio Mississipi, com apenas 30 anos.

    Agora aproximadamente duas décadas depois de sua morte vem um lançamento póstumo apresentando 10 canções do álbum, em sua maioria gravadas em 1993 por Buckley para a Columbia Records.

    Com data esperada de lançamento no dia 11 de março de 2016, You and I terá as capas de Buckley de The Smiths, Led Zeppelin e Sly & the Family Stone, entre outros.

    Uma equipe de pesquisa desenterrou o material enquanto vasculhavam pelos arquivos da Sony Music para o vigésimo aniversário de Grace.

    Sony descreve o álbum como uma "a revelação, um retrato íntimo de um artista que executa uma variedade de canções de capa e músicas originais que expressam um leque de emoções canalizadas através de sua sensibilidade particular".

    Tudo o que podemos dizer sobre isso é ... Hallelujah! -- LM
  • Britney Spears
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: É a Britney, oras. Alguma dúvida? Britney nos deve muito depois da tragédia que foi Pretty Girls, mas temos a sensação que 2016 trará uma experiência Spearitual que a #BritneyArmy tão desesperadamente precisa.

    A ícone pop há quase um ano vem nos provocando com um novo álbum a caminho, e achamos que este será lançado em 2016 por algumas razões: primeiro, ela está trabalhando com alguns promissores DJs e produtores que bombam como o BURNS e o Matthew Koma.

    Segundo, ela vem exibindo um lado mais cheio de energia no palco de Las Vegas e nos ensaios de dança. (Assista esse corpo em movimento e diga pra a gente se você não se sente vivo só em assistir.)

    E finalmente, depois que ela entrou no feudo passivo agressivo com Iggy Azalea, nós podemos quase garantir que nunca ouviremos outra colaboração das duas de novo. #Benção-- LZ
  • Katy Perry
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: As letras nem sempre fazem sentido, mas você não pode dizer que não são pegajosas.

    Perry tem se escondido desde o lançamento, em 2013, de Prism e está na hora de ouvir mais música pegajosa e que ela chegue ao topo das paradas 40, nas rádios.

    Não sabemos muito sobre o seu mais novo álbum, cujo lançamento está previsto para 2016. Apenas sabemos de seu gerente que garante que vai acontecer.

    Em um mundo onde as rainhas do pop – mais notavelmente Beyoncé e agora Rihanna – preferem soltar álbuns com um elemento surpresa, podemos ver Perry seguindo o mesmo caminho. (E talvez ela vai ficar com vontade de falar de seu melhor amigo e inimigo Taylor Swift.) -- MR
  • The Strokes
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Julian Casablancas nos dá vida

    Podem dizer que sou uma fã de carteirinha ou apenas me chamem de Chanel, mas eu SEMPRE me amarro em qualquer coisa relacionada ao Strokes.

    Embora eu tenha um relacionamento meio agridoce com algumas de suas aventuras, que incluem Julian Casablancas ter admitido na televisão que eles faziam as coisas por dinheiro.

    Como sabemos, a banda tem um drama maluco. Apesar dessas coisas problemáticas, estou animadíssima em ver o que The Strokes possivelmente tem guardado para 2016.

    Quando muito, sua presença na Dança do Governador deste ano (que acontece em junho) pode desenterrar algumas informações. BRB, irá apenas ouvir What Ever Happened. -- CP
  • Ariana Grande, 'Moonlight'
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Não conseguimos ficar irritados com ela quando estamos dançando A famosa por lamber donuts Ariana Grande acaba ganhando uma má reputação. Claro, ela supostamente disse que espera que seus fãs "morram". Mas, olha, todo mundo erra, certo?

    O que sabemos de fato é: a Garota. Canta. Demais. Ela já nos deu "Focus", o primeiro single de seu próximo álbum. Se essa canção servir de indício, em 2016 nós podemos finalmente apenas focar na sua música.

    Quem sabe ela finalmente vai focar em lamber mais donuts. -- BB
  • Beyoncé
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Nunca sabemos o que esperar, nem quando esperar

    David Bowie pode ter inventado o lance de "elemento surpresa", mas a Beyoncé começou essa moda em dezembro de 2013 com seu último álbum, Beyoncé.

    Passe para a frente, um número calculável de tempo desde então para acomodar as turnês e minimizar o risco de superexposição e parece que estamos aguardando por outro lançamento a qualquer hora. (Ela já está voltando ao trabalho com aquele vídeo do Coldplay Hymn for the Weekend.)

    Rumores sobre várias colaborações estão flutuando como surfborts – e ela pode já ter até um vídeo gravado para um single dela mesma.

    Ou talvez ela esteja fazendo o álbum inteiro com Jay-Z. Enquanto aguardamos uma resposta, eu vou me inscrever para Tidal. -- SB
  • Drake
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Pô, vá ser bom

    Toda vez que Drake lança um álbum, ele inclui outra palavra em nosso vocabulário – apenas observe o que ele fez com YOLO woes and HYFR.

    O seu último single, Hotline Bling ganhou bastante atenção por seu vídeo, mas foi incrivelmente estético e, claro, inequivocamente diferente.

    Sua gola alta, movimentos de dança e paisagens de James Turrell têm criado memes bizarros, capas incríveis e parodias hilárias, mas eu apenas estou bem empolgada por ver mais falta de respeito de Meek Mill e a gritaria de Steph Curry. -- CL
  • Lucius, 'Good Grief'
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: Mais coisa para nossa lista de Indie Pop

    Se essa etérea banda de cinco não caiu no seu radar com seu último e completíssimo Wildewoman de 2013, não deixe que isso aconteça desta vez.

    A banda, liderada pelos vocalistas Jess Wolfe e Holly Laessing (que frequentemente usam cortes de cabelo e roupas que combinam e roupas nas suas performances), encantaram em seu último lançamento com melodias emocionantes indie pop que tem um apela tanto para os millennials como seus pais antenados (no caso: eu e minha mãe).

    Se seu último single Born Again Teen for indicativo, seu próximo Good Grief em 11 de março, irá fornecer suficiente melodias apaixonantes e inspiração de estilo para 2016. -- JC
  • At The Drive-In
    GETTY IMAGES
    Porque estamos empolgados: porque esses caras se separaram em 2001

    At the Drive-In foi a primeira banda que eu "descobri". Eles eram a minha banda, não a de nenhum amigo meu fanático por música. Minha.

    A sua música era tão inspiradora, que eu não poderia imaginar que eles quebravam coisas no estúdio enquanto gravavam. Driving, mas ainda com esses deliciosamente viciantes refrões e melodias.

    Ah, as melodias: tão estilosas. Relationship of Command, o seu último álbum antes da separação é como se fosse a trilha sonora de um filme.

    Quando fiquei sabendo que eles estavam voltando a tocar juntos e lançando sua nova música em 2016, eu senti que estava ganhando um amigo antigo de volta, mas também estava pronta para experimentar algo bem especial, uma banda que eu amava dando um tempo, crescer como artista, e daí voltar e fazer música novamente.

    É um momento bem empolgante. -- AM

Contribuições para a matéria de Bill Bradley, Jill Capewell, Cole Delbyck, Carly Ledbetter, Andy McDonald, Lauren Moraski, Chanel Parks, Melissa Radzimski, Maxwell Strachan, Todd Van Luling e Lauren Zupkus.

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA MAIS:

Kanye West: 'Sou mais influente que Kubrick, Picasso, Escobar e o apóstolo Paulo'

Grammy 2016: Lady Gaga faz show épico para homenagear David Bowie (VÍDEO)

Ivete Sangalo será homenageada pela Grande Rio no Carnaval 2017