MULHERES
17/02/2016 12:03 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Modelos seminuas, instrução de lavagem machista... A sequência de erros do Atlético-MG não ajuda o futebol brasileiro em nada

galo

Parte das torcedoras do Atlético Mineiro não gostou nada do lançamento da nova camisa do clube.

O que não foi o suficiente para que a direção da equipe de Belo Horizonte se posicionasse. Quer dizer, não houve nenhuma resposta convincente.

O diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering, disse, ao jornal O Tempo, não ter visto machismo na apresentação que contou com modelos seminuas:

"O Atlético respeita o direito democrático das pessoas de discordarem, mas isso não significa que temos que concordar com as críticas. Não iremos responder a isso. Não houve excesso, nem atitude machista. Mas reforçamos o direito de críticas e elogios. Há quinze anos agimos dessa forma, e essa foi a festa mais elogiada. Não há porque mudar algo que vem dando certo há esse tempo", disse.

Para completar o que já era estranho, imagens de etiquetas de uma peça produzida pela fornecedora de materiais esportivos Dry World para o Atlético Mineiro levava a lavagem a seguinte instrução em inglês "give it to your wife" ("entregue para sua esposa", em tradução).

etiqueta galo

Com a repercussão, a empresa se defendeu:

A DRYWORLD Industries pede sinceras desculpas pela etiqueta das camisas promocionais distribuídas no evento de lanç...

Publicado por DRYWORLD Industries em Terça, 16 de fevereiro de 2016


Até aqui, a sequência de equívocos do Atlético-MG não ajuda o futebol brasileiro em nada. Só reproduz um machismo antigo e que afasta mulheres dos estádios e também das lojas. Ou será que os modelos femininos das novas camisas vão vender bem?

LEIA TAMBÉM:

- Torcedoras do Atlético-MG criticam machismo em lançamento de novo uniforme

- Por que querem censurar os protestos da torcida do Corinthians?

- Solução da PM para protestos da torcida do Corinthians foi a de sempre: cassetete

- O que a Record não conseguiu o Esporte Interativo pode concretizar: tirar jogos da Globo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: