NOTÍCIAS
15/02/2016 14:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Papa Francisco recomenda 'carinho-terapia' no tratamento de crianças doentes

GABRIEL BOUYS via Getty Images
Pope Francis speaks with a child during his visit to the Federico Gómez children's hospital in Mexico on February 14, 2016.Pope Francis celebrated an open-air mass with 300,000 Catholic faithful in a crime-plagued Mexican city on Sunday, urging them to create a country free of emigration and 'merchants of death.' AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS / AFP / GABRIEL BOUYS (Photo credit should read GABRIEL BOUYS/AFP/Getty Images)

Durante visita ao Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México, no último domingo (14), o Papa Francisco recomendou o que chamou de “carinho-terapia” para as crianças internadas naquela unidade.

Segundo a Rádio Vaticano, ele afirmou que é muito importante “sentir-se cuidados e acompanhados, sentir-se amados e saber que estão procurando a melhor maneira de cuidar de nós”.

“Quero pedir a Deus que vos abençoe, que acompanhe a vós e aos vossos familiares, a todas as pessoas que trabalham nesta casa e procuram que estes sorrisos continuem a crescer cada dia; a todas as pessoas que, não só com medicamentos mas sobretudo com a ‘carinho-terapia’, ajudam para que este tempo seja vivido com maior alegria. Tão importante a carinho-terapia.”

O pontífice se encontrou com médicos, enfermeiros e auxiliares do hospital, que trata de mais de 250 crianças com câncer e malformações congênitas. O Papa visitou as várias enfermarias e acariciou e abraçou muitas crianças – inclusive, vacinou uma delas.

LEIA MAIS:

- Quer um abraço? Estes GIFs vão fazer carinho em você

- Papa Francisco pede mais compaixão da Igreja em novo livro

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: