ENTRETENIMENTO
14/02/2016 16:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Saturday Night Live cria trailer de filme apocalíptico satirizando reações ao novo single de Beyoncé (VÍDEO)

O dia em que os brancos descobriram que a Beyoncé é negra.O SNL fez uma paródia envolvendo a reação dos americanos brancos ao seu novo single "Formation". Confira: "Talvez essa música não seja para nós" "-Mas geralmente tudo é.""O dia em que Beyoncé se tornou negra.Classificação: 17 anos para brancos e LIVRE para os negros."

Publicado por Fã Depressão em Domingo, 14 de fevereiro de 2016

Formation, novo single da cantora Beyoncé, continua dando o que falar.

A letra com protesto em prol da igualdade racial nos EUA, o videoclipe repleto de referências históricas e atuais sobre o tratamento do negro no País e a arrebatadora apresentação da cantora no Super Bowl formaram uma combinação que enfureceu os conservadores americanos.

Até boicotes contra Beyoncé foram anunciados.

Todo esse impacto e polêmica em torno de Formation entraram no radar dos humoristas do Saturday Night Live, do canal NBC.

No programa deste sábado (13), eles exibiram um trailer de um filme apocalíptico batizado de O Dia em Que Beyoncé Virou Negra - uma bela sátira à reação exagerada dos cidadãos brancos ao novo trabalho de Beyoncé.

O vídeo usa vários recursos que conhecemos em filmes do gênero, a começar pela revelação em tom de suspense logo no início:

“Para os brancos, era apenas outra ótima semana. Eles nunca imaginariam o que aconteceria. Eles não foram avisados. Até que, no dia antes do Super Bowl, aconteceu…”.

Na suposta produção, as pessoas brancas surtam ao descobrirem por meio do noticiário que Beyoncé fez uma música que pede o fim da injustiça contra a população negra, fazendo até referências ao movimento Black Lives Matter (A Vida dos Negros Importam, em tradução livre).

A situação dessas pessoas em suas casas, na rua e no trabalho só piora quando descobrem que outras celebridades - como Kerry Washington, da série Scandal - também são negras.

O país entra em pânico e tudo vira um verdadeiro caos.

Mas vamos parar de contar por aqui. Veja você mesmo no player acima o desfecho do trailer maravilhoso de O Dia em Que Beyoncé Virou Negra.

Depois volte aqui e confira no player abaixo o poderoso clipe de Formation. ;)

LEIA MAIS:

- 12 depoimentos que mostram que vale a pena discutir música e racismo no Brasil

- Aos 11 anos, MC Soffia sonha em 'libertar adultos e crianças do racismo'

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: