ENTRETENIMENTO
08/02/2016 15:30 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Beyoncé quase cai em show de intervalo do Super Bowl, mas nem a gravidade é capaz de derrubá-la

Beyoncé não deixou pedra sobre pedra no show do intervalo do Superbowl. A diva cantou Formation ao vivo pela primeira vez e ainda emendou com Uptown Funk, em uma espécie de duelo com Bruno Mars.

O número deixou todo mundo com a cara no chão.

Inclusive ela própria... Ou quase. Um dos passos da difícil coreografia, que consistia em pular agachada, poderia ter resultado em uma bela queda. Mas ela é Beyoncé. Ela vence a gravidade.

via GIPHY

Não foi só uma música

Apesar de ter sido uma performance de entretenimento de altíssimo nível, Formation não foi só sobre diversão. Na verdade, a música é um tributo ao movimento #BlackLivesMatter e uma celebração à negritude.

Formation foi lançada de surpresa, junto com um clipe dirigido pela própria Beyoncé, um dia antes do Super Bowl. O clipe é cheio de referências à tensão racial nos Estados Unidos.

Beyoncé aparece sobre um carro de polícia em New Orleans em meio a uma enchente -- em uma possível referência ao descaso com as vítimas do furacão Katrina, que atingiu a região há 10 anos.

Uma criança negra de capuz preto dança em frente a uma formação de policiais -- em referência ao caso Michael Brown, adolescente morto pela polícia em Ferguson, no Missouri.

E o clipe também retrata um muro com a mensagem: "Stop Shooting US". A ambiguidade presente nos dizeres, que podem significar tanto "Parem de atirar em nós" quanto "Pare de atirar, Estados Unidos", é poderosa.

Turnê mundial

Logo depois de ter feito um número sobre racismo no espetáculo mais assistido do planeta e superado a força da gravidade evitando um tombo daqueles, Beyoncé anunciou que fará uma turnê mundial.

A turnê Formation World Tour começa em abril, nos Estados Unidos, e depois segue para a Europa. Ainda não há datas para os outros continentes.

LEIA MAIS

- De surpresa, Beyoncé lança nova música e novo clipe para animar ainda mais o Carnaval

- Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars levam público ao delírio em show de intervalo do Super Bowl 50

- Beyoncé usa sampler de discurso feminista de Ronda Rousey em show nos EUA (VÍDEO)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: