MULHERES

17 fotos intimistas que mostram que o parto é LINDO de todas as formas

"Todas trabalhamos duro para trazer nossas crianças ao mundo. E amamos com todas as fibras do nosso ser!"

05/02/2016 12:07 -02 | Atualizado 26/04/2017 11:52 -03

Há quase cinco anos, a fotógrafa e mãe Leilani Rogers fotografa imagens estonteantes do nascimento em suas várias formas -- partos domiciliares, no hospital e na água, cesáreas e muito mais.

"O parto é considerado por muitos como um assunto privado", disse Rogers ao The Huffington Post. "Ainda assim, é uma coisa incrível sobre a qual deveríamos ensinar nossos filhos e celebrar. Então eu acho que as pessoas vêem essas fotos como esclarecedoras e fascinantes.""

Recentemente, Rogers divulgou uma compilação das fotos mais fortes de seus arquivos. Ao mesmo tempo em que as fotos empoderam mães, ajudam a curar memórias de momentos em que elas se sentiram vulneráveis e também desfazem um pouco do tabu em volta do assunto.

"Eu sinceramente espero que estas fotos ajudem a "normalizar" o parto -- mostrar que ele não é nojento", disse a fotógrafa. "Há pessoas que sequer se sujeitam a discutir o parto, imagine assistir a um. Mas eu não vejo como alguém pode negar que estas imagens retratam o parto como a ocasião milagrosa que ele pode ser.""

"Não importa se você tem um parto domiciliar, em uma casa de parto, em um hospital. Se é normal ou cesariana. Parto é parto!", disse Rogers. "Todas trabalhamos duro para trazer nossas crianças ao mundo. E amamos com todas as fibras do nosso ser! E, mais importante, no fim todas somos mães."

17 fotos íntimas que mostram que o parto é lindo de todas as formas

LEIA MAIS

- 3 verdades sobre as mães que dão à luz por cesárea

- A brutal diferença entre um parto no SUS e um parto humanizado em hospital particular

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: