ENTRETENIMENTO

'Miles Ahead', cinebiografia do mestre do jazz Miles Davis, ganha primeiro trailer (VÍDEO)

03/02/2016 13:22 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Jazz, voz sussurrante, romance e confusões.

Uma mistura disso tudo está presente no primeiro trailer completo de Miles Ahead, cinebiografia do trompetista e mestre do jazz Miles Davis, divulgada nesta semana pela Entertainment Weekly.

Diferente de outras produções do gênero, o filme retrata um período específico da vida do músico. A trama aborda os anos que vão de 1974 a 1979, quando ele ficou afastado dos palcos devido à dependência química e contou com a ajuda de um jornalista (interpretado por Ewan McGregor) para retornar à ativa.

Neste período, Davis se envolveu em confusões para recuperar uma fita com gravações valiosas e viveu um romance com a dançarina Francis Taylor (Emayatzy Corinealdi) – que viria a ser sua primeira esposa.

Quem dá vida ao trompetista é o ator Don Cheadle (Hotel Ruanda), que também assina a produção, o roteiro e direção do longa.

Miles Ahead foi finalizado com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo criada pelo próprio Cheadle. A primeira exibição ocorreu, sob elogios, em 2015, no prestigiado New York Film Festival.

“O melhor de Miles Ahead é a interpretação astuta, espirituosa e sussurrante de Cheadle. A música também é muito boa”, publicou o The New York Times.

O filme está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos em 1º de abril.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA MAIS:

- Está vindo aí a cinebiografia de Jesse Owens, o corredor negro que humilhou Hitler e a Alemanha nazista

- Depois da confusão do Oscar, Sindicato dos Atores premia negros

- 'Todos estão recebendo oportunidades justas?', questiona Obama sobre polêmica racial no Oscar