NOTÍCIAS

Pai de Neymar dobra aposta contra denúncia do MPF por fraude e falsidade ideológica

01/02/2016 16:37 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

neymar father

Neymar da Silva Santos, o pai do jogador Neymar, está incomodado com a ação do Ministério Público Federal (MPF) que acusa-o de fraude fiscal e falsidade ideológica.

Tudo por conta da ainda mal explicada transferência do jogador para o Barcelona em 2013. Sobre os reais valores da negociação, porém, o pai do atleta não quer falar: “Isso você tem de perguntar para o Santos e para o Barcelona.”

Em entrevista ao Fantástico, o jogador pouco falou. Limitou-se, como em outros episódios, a dizer seu foco é completamente em "jogar bola". Mas, numa espécie de desabafo, disse: “Dói ver uma pessoa que amo ser acusada de coisas que não fez”.

O pai do atleta, no entanto, defendeu-se, disse que nada fez e levantou a hipótese de um interesse não republicano na denúncia feita pelo procurador Thiago Lacerda Nobre. Caso comprovados, os crimes têm pena prevista de até cinco anos de prisão.

Neymar pai dobrou a aposta: “O procurador que fez a denúncia deve estar procurando holofotes, mas não vai achar porque não fizemos nada de errado. Queremos que a Justiça consiga esclarecer logo tudo isso, porque estamos cansados”.

Ele disse também que, se houve algum erro, que ele seja apontado, mas não da maneira como as coisas têm acontecido. “Vamos ser ouvidos para falar dos fatos da transação, não há problema nenhum. Se tivermos cometido algum erro tributário, que nos digam. Mas nunca tivemos nenhuma intenção de sonegar imposto.”

Segundo denúncia publicada pela revista Veja, a Procuradoria não descarta os indícios de pelo menos 15 contratos falsificados.

A suspeita é de que, quuando os acordos foram firmados, as empresas do pai de Neymar ainda não existiam. Mesmo assim, os CNPJs das empresas apareciam nos documentos. Isso sugere, segundo a Procuradoria, adulteração nos documentos.

neymar

O pai de Neymar dobrou a aposta. Pode ser uma manobra bastante arriscada. Principalmente, porque na Espanha as denúncias também começam a pipocar.

Resta saber até quando o filho manterá seu desempenho brilhante em campo. E até quando os fatos fora do gramado não vão afetar o que mais importa: o futebol do melhor jogador brasileiro dos últimos anos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: