NOTÍCIAS
31/01/2016 19:29 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Estragos do temporal marcam um domingo de caos em Porto Alegre

Duda Pinto / A Platéia

Os reflexos dos estragos do temporal de sexta-feira (29) em Porto Alegre continuam. No início da manhã deste domingo, 105 mil dos 450 mil clientes afetados ainda continuavam sem luz.

Ao jornal Zero Hora, a Companhia Estadual de Energia Elétrica informou que "a complexidade dos danos a serem reparados não permite previsão de retorno da luz”.

Sem energia, moradores procuraram lugares com geradores para carregar equipamentos. Shoppings ofereceram wi-fi e tomadas.

Água

Também falta água na cidade. Quatro das seis unidades de fornecimento de água em Porto Alegre (RS) já voltaram a operar, mas sem previsão para a normalização do abastecimento, de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

A justificativa é que uma das estações a da zona norte, a segunda maior da capital gaúcha, continua sem operar desde sexta-feira. A outra unidade paralisada é a da região das Ilhas.

Locais Públicos

Além da falta de água e energia nas residências, os locais públicos continuam sem estrutura. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação, 22 semáforos da cidade ficaram sem funcionar neste domingo, onze árvores bloqueavam as vias e havia oito pontos de acúmulo de água.

Um alerta da prefeitura emitido neste domingo indica que mais árvores podem cair. A expectativa é que pelo menos 400 tenham caído nos últimos dias.

Afetados pelo temporal, cinco supermercados e dois shoppings não abriram, O shopping Praia de Belas teve o teto danificado e passará por reformas e o Shopping Total ficou sem energia.

(Com Estadão Conteúdo)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: