NOTÍCIAS

Em testamento, Bowie diz que cinzas devem ir para Bali e divide patrimônio de US$ 100 mi

30/01/2016 19:07 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
ASSOCIATED PRESS
Tributes lie beneath a mural of British singer David Bowie by artist Jimmy C in Brixton, south London, Tuesday, Jan. 12, 2016. Bowie, the other-worldly musician who broke pop and rock boundaries with his creative musicianship, nonconformity, striking visuals and a genre-spanning persona he christened Ziggy Stardust, died of cancer Sunday aged 69. He was born in Brixton. (AP Photo/Matt Dunham)
NOVA YORK (Reuters) - David Bowie, o astro britânico do rock que morreu aos 69 anos de câncer no início deste mês, indicou em seu testamento que suas cinzas devem ser jogadas em Bali, uma ilha que o fascinava, de acordo com uma reportagem de jornal.

O patrimônio de Bowie estimado em 100 milhões de dólares será repartido entre a mulher do astro, os filhos, a babá e uma assistente pessoal, de acordo com seu testamento de 20 páginas, submetido na sexta-feira ao tribunal de Surrogate, em Manhattan, informou o New York Times.

Sua cobertura localizada no estiloso bairro de Soho em Manhattan, onde fãs deixaram flores após a notícia de sua morte no último dia 10 de janeiro, foi deixada para a viúva, a modelo Iman Abdulmajid Jones, de acordo com o jornal. Ele também legou a ela metade de seus bens. 

Os filhos de Bowie, o adulto Duncan e a adolescente Alexandria, terão cerca de 25 por cento dos bens do pai cada, e Alexandria ainda ficará com a casa de retiro de Bowie em Ulster County, no interior de Nova Iorque.

A babá que cuidava de Duncan, Marion Skene, terá direito a cerca de 1 milhão de dólares, informou a reportagem.

Bowie ainda legou à sua assistente pessoal de muitos anos, Corinne Schwab, ou Coco, 2 milhões de dólares e ações em uma empresa chamada Opossum Inc. Não se sabe ainda qual é o ramo empresarial da Opossum.

LEIA TAMBÉM:

- Para David Bowie, ler era a ideia de felicidade perfeita

- Starman! David Bowie é homenageado com sua própria 'constelação'

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: