ENTRETENIMENTO

Novela da Globo 'Amor à Vida' é indicada ao GLAAD, prêmio LGBT dos Estados Unidos

29/01/2016 17:39 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução/Globo

"Pelas contas do rosário!"

O alcance de Félix, personagem vivido por Mateus Solano em Amor à Vida, ainda não parou de crescer.

A novela das nove da Globo foi indicada, na última quarta-feira (27), ao GLAAD, prêmio LGBT de mídia dos Estados Unidos, na categoria de "melhor novela".

Criada por Walcyr Carrasco e exibida no Brasil entre 2013 e 2014, a trama foi dirigida por Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho.

Ela é considerada pelo prêmio como Rastros de Mentiras, título que recebeu na MundoMax, canal de língua espanhola dos Estados Unidos. Concorre com Antes muerta que Lichita (México), Celia (Colômbia) e Los miserables (México/EUA).

A entrega dos prêmios acontece em duas cerimônias: 2 de abril, em Los Angeles, e 14 de maio, em Nova York.

Prêmio

O GLAAD Media Award é concedido pela ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation ("aliança contra a difamação de gays e lésbicas", em português), que busca ampliar a representatividade de pessoas LGBT na mídia. Cinema, TV, música e jornalismo são contemplados pela premiação.

Nesta 27ª edição, os indicados na categoria de "melhor filme em amplo lançamento" são Carol, A Garota Dinamarquesa, Um Deslize Perigoso, Freeheld e Aprendendo Com a Vovó.

Na categoria de série dramática disputam Arrow, Black Sails, Empire, The Fosters, Grey's Anatomy, How to Get Away with Murder, Nashville, Orphan Black, Sense8 e Shameless.

Veja aqui a lista completa de indicações.

LEIA MAIS:

- Atriz dá resposta PERFEITA para fã que criticou cena de nudez em 'Ligações Perigosas'

- Jaden Smith fazendo escola! Bruno Gagliasso vai à festa com vestido vermelho de Giovanna Ewbank

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: