ENTRETENIMENTO

Estúdio que criou capa do álbum 'Blackstar', de David Bowie, libera arte para uso dos fãs

29/01/2016 19:07 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Montagem/Reprodução/Facebook

Em tributo a David Bowie, o designer gráfico Jonathan Barbrook liberou nesta semana as artes do último álbum do cantor para download gratuito (na condição única de uso não comercial).

Além da capa de Blackstar, derradeiro álbum do britânico, o fundador do estúdio Barnbrook é responsável por outros trabalhos gráficos em discos de Bowie, incluindo Heathen, The Next Day e Reality . Os elementos que compõem Blackstar podem ser baixados gratuitamente aqui.

A liberação foi divulgada por meio de um comunicado compartilhado pela página oficial de David Bowie no Facebook.

BARNBROOK RELEASES ★ ARTWORK ELEMENTS“Love cleans the mind and makes it free...”Barnbrook say this best...

Publicado por David Bowie em Quinta, 28 de janeiro de 2016

“A Barnbrook amava trabalhar com David Bowie, ele era simplesmente a pessoa mais inspiradora e gentil que conhecemos. Então, no espírito de abertura e em lembrança de David, estamos liberando os elementos visuais do último álbum dele [Blackstar] para download gratuito sob licença de Creative Commons e NonCommercial-ShareAlike. Isso significa que você pode fazer camisetas para você, usá-los para tatuagens, colocá-los na sua casa para lembrar David e adaptá-los também, mas devemos pedir que você, de maneira alguma, crie ou venda produtos comerciais com eles ou baseados neles. Para qualquer questionamento ou licença comercial, por favor, contate-nos.”

Sobre o significado por trás do design de Blackstar, Barnbrook revelou: “Isto foi um homem encarando a própria mortalidade”. Numa entrevista ao Dezeen , ele contou mais detalhes: "O símbolo da estrela negra, mais do que escrever Blackstar, tem uma certa finalidade, algo sombrio, uma simplicidade, que é a representação da música.”