NOTÍCIAS
29/01/2016 20:41 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Diretor de 'Amy', Asif Kapadia vai fazer filme sobre Diego Maradona

AFP via Getty Images
Argentine soccer star team captain Diego Armando Maradona displays the World Soccer Cup won by his team after a 3-2 victory over West Germany 29 June 1986 at the Azteca Stadium in Mexico City. (Photo credit should read AFP/AFP/Getty Images)

Depois de Ayrton Senna e Amy Winehouse, chegou a vez do Diego Maradona ter sua trajetória retratada em documentário pelas mãos do premiado diretor Asif Kapadia.

“Eu queria fazer o filme sobre Maradona antes de dirigir Senna. Estou muito feliz com a oportunidade. Diego é o maior jogador de todos os tempos, mas com falhas e fraquezas. Ele viveu uma vida de extremos, mas, de alguma forma, ele sobrevieu para contar a história”, revelou o diretor à Variety.

Como em time que está ganhando não se mexe, Kapadia vai contar novamente com a ajuda de James Gay-Rees e Chris King, dupla com quem trabalhou no filme ‘Amy’, sobre a cantora britânica Amy Winehouse (1983-2011) - indicado ao Oscar 2016; e ‘Senna’, sobre o atleta e ídolo brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) - lançado sob elogios em 2010.

Segundo o diretor, o trio terá acesso a centenas de gravações e materiais audiovisuais inéditos do arquivo do ex-jogador argentino. Kapadia é um grande fã de Maradona, a quem só fez elogios:

“Sempre fui fã de Maradona. Fui conquistado pelo caráter, genialidade, honestidade, paixão, humor e vunerabilidade. Sempre fui fascinado pela jornada do Maradona. Onde quer que ele estivesse, ele provia momentos de incríveis brilhantismo e drama. Era um líder dentro de campo, levando suas equipes ao topo, mas também alguns reveses na carreira. Ele foi sempre um baixinho lutando contra o sistema, contra os ricos e poderosos. Ele estava disposto a fazer qualquer coisa, a usar sua inteligência para vencer”.

O documentário sobre do craque campeão da Copa do Mundo de 1986 não tem data definida de lançamento.

LEIA MAIS:

- Prepare o lenço e a pipoca! Documentário sobre Amy Winehouse estreia na Netflix

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: