NOTÍCIAS

Secundaristas contrários à privatização do ensino ocupam Secretaria da Educação em Goiás (VÍDEO)

27/01/2016 11:22 -02 | Atualizado 25/08/2017 16:58 -03
Reprodução/Facebook

Cerca de trinta manifestantes, parte deles usado capuzes, invadiram o prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Goiás, em Goiânia, no início da noite desta terça-feira (26). A secretária Raquel Teixeira já havia deixado o prédio, mas pelo menos nove funcionários permaneciam trancados em seu gabinete.

"Estamos acuados aqui, com medo de que arrombem a porta, pois já quebraram coisas lá embaixo", contou a assessora de comunicação Teresa Costa, que estava no local.

Segundo ela, o grupo que estava com os rostos cobertos forçou a entrada no prédio. "Não dá para saber se são estudantes, pois estão encapuzados", relatou.

Já o movimento Secundaristas em Luta - Goiás denunciou uma 'armação' de funcionários, afirmando que a ocupação foi pacífica.

:::::::: SUB-SECRETÁRIO MARCELO TENTA FORJAR CÁRCERE PRIVADO: ADVOGADOS DO MOVIMENTO O CONVIDAM A SE RETIRAR DE FORMA...

Publicado por Secundaristas em Luta - GO em Terça, 26 de janeiro de 2016

A Polícia Militar foi acionada e negociava com os estudantes.

Na página do movimento na rede social Facebook, a ocupação da Secretaria "por pessoas que apoiam nossa causa" foi comemorada pelo movimento Secundaristas em Luta - Goiás. Os estudantes alegam que têm sido alvo de pressão e violência por parte do Estado.

Durante a madrugada, um grupo de encapuzados tentou desocupar à força o Colégio Estadual Robinho Martins Azevedo, em Goiânia. O prédio está ocupado desde o dia 9 de dezembro. Os seis encapuzados aproveitaram que alguns alunos abriram o portão e entraram na escola com pedaços de pau, segundo registro da Polícia Militar. Eles teriam ordenado que os ocupantes juntassem suas coisas e saíssem da escola. Houve discussão e a PM foi acionada. Os encapuzados deixaram o local.

No Colégio Estadual Villa Lobos, em Aparecida de Goiânia, pais de alunos se concentraram em frente à escola, nesta terça-feira, pedindo a desocupação da unidade para que o ano letivo de 2016 seja iniciado. Os alunos resistem no interior do prédio e acusam a PM de 'truculência'. A polícia mantém viaturas no local.

Mais uma vez! Sem reintegração de posse, Marconi e Raquel ignoram a justiça do estado e mandam a PM para a porta de...

Publicado por Ocupação do Villa Lobos em Terça, 26 de janeiro de 2016

No Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, em Goiânia, estudantes denunciaram que, sem uma ordem de reintegração de posse, policiais teriam espancado o grupo que ocupava a escola.

O autoritarismo do governo estadual chegou ao seu absurdo!Hoje de madrugada sem NENHUMA ordem de reintegração de...

Publicado por Zé Ninguém em Segunda, 25 de janeiro de 2016

No Estado, 26 escolas chegaram a ser ocupadas por estudantes, desde o início de dezembro, em protesto conta o plano do governo estadual de transferir a gestão da rede para organizações sociais. Até esta terça-feira, oito escolas tinham sido desocupadas, segundo a secretaria.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA TAMBÉM

- Suposto policial aponta arma para estudante durante protesto de secundaristas em Goiânia (VÍDEO)

- Estudantes que dobraram o governador Geraldo Alckmin contam suas histórias

- Tucano diz que 'Alckmin não pode ser responsabilizado' por falta de diálogo

- Pitty sobre ocupações em escolas: 'Fiquei feliz em ver as meninas na linha de frente'