ENTRETENIMENTO

Ellen Page investiga comunidade LGBT ao redor do mundo em série documental (VÍDEO)

27/01/2016 15:21 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Ellen Page embarcou em uma viagem ao redor do planeta junto com seu melhor amigo, Ian Daniel, para descobrir o que é ser gay na atualidade.

A atriz, que se assumiu homossexual há pouco tempo, tornou-se ativista na luta dos direitos LGBT e vai contar essa experiência na série documental Gaycation, cujo trailer foi divulgado nesta semana (veja no player acima).

No vídeo, ela descreve a produção como uma jornada pessoal para “explorar mais sobre o que é ser lésbica, gay, bi ou trans no mundo todo”.

Para mostrar as dificuldades, vivências e identidades diversas da comunidade LGBT, a dupla fez entrevistas no Japão, Jamaica, Estados Unidos e Brasil. No Rio de Janeiro, inclusive, a atriz viveu momentos de tensão ao entrevistar um policial abertamente homofóbico.

“Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”, disse a atriz no evento de lançamento da série.

Gaycation é uma atração da Viceland, novo canal da revista norte-americana Vice, com estreia prevista para o final de fevereiro.

Estamos curiosos para conferir tudo!