ENTRETENIMENTO
26/01/2016 20:18 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Caetano Veloso dá nova aula sobre uso da crase (dessa vez para Emicida)

Se você acompanha a página de Caetano Veloso no Facebook, já deve ter notado que o cantor é um exímio conhecedor da língua portuguesa e não admite erros gramaticais, mais especificamente o uso incorreto da crase.

Já falamos aqui e aqui sobre as broncas que ele deu em sua equipe.

Nesta semana, o "Professor Caetano" protagonizou um novo episódio relacionado ao uso do acento que diferencia o artigo antes dos substantivos femininos. Mas dessa vez não teve bronca e sim uma esclarecimento ao amigo Emicida.

O rapper paulistano está finalizando Sobre Noiz, documentário que será lançado neste semestre com imagens dos bastidores de sua viagem à África - que inspirou seu álbum mais recente, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa... e que tem, inclusive, participação especial de Caetano.

Quando a equipe começou a revisar as legendas do filme, surgiu a seguinte dúvida:

A grafia correta é: Emicida foi “a” Luanda, ou “à” Luanda?

A pergunta foi enviada para o baiano. Sua empresária e ex-esposa, Paula Lavigne, gravou um vídeo com a solução da dúvida (veja no player acima).

Emicida publicou o vídeo em seu blog oficial e agradeceu o auxílio de Caetano. Nós, aqui, esperamos que essa consultoria profissional ajude ainda mais pessoas com dúvidas.

Obrigado, Caê!

LEIA MAIS:

- Por que a indicação de 'O Menino e o Mundo' ao Oscar é mais que merecida

Emicida faz improviso incrível em show beneficente para vítimas de Mariana: 'PQP! Vocês f*deram o rio. hein, Samarco?'

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: