ENTRETENIMENTO
26/01/2016 16:13 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Alceu Valença estreia como diretor em filme que mistura música e cordel (VÍDEO)

Cangaço, poesia, vaqueiros, cordel, violeiros, humor...

Uma ode à cultura nordestina chega às telonas em março. Estamos falando de A Luneta do Tempo, filme musical dirigido pelo cantor e compositor pernambucano Alceu Valença.

Vencedor dos prêmios de Melhor Trilha Musical e Melhor Direção de Arte do Festival de Cinema de Gramado, a produção traz Irandhir Santos (Tatuagem) e Hermila Guedes (O Céu de Suely) nos papéis dos personagens icônicos Lampião e Maria Bonita.

A trama gira em torno de um conflito entre dois irmãos cujas consequências transcorrem por três gerações. Além da direção, o autor de Morena Tropicana e Anunciação assina o roteiro e a trilha sonora do filme.

Neste fim de semana, o músico compartilhou o trailer (assista no player acima) em sua página no Facebook revelando que A Luneta do Tempo trata-se de uma obra pessoal:

"Até que enfim posso compartilhar com vocês A Luneta do Tempo que estará nos cinemas a partir de 24 de março. O meu filme é uma ficção ambientada entre o agreste e o sertão de Pernambuco, onde nasci. A história envolve um circo mambembe, cangaço, amores, música e todos os diálogos foram feitos em verso como um cordel. A obra foi realizada com paixão por toda equipe. Pura magia”.

Como divulgou Alceu, A Luneta do Tempo estreia nos cinemas dia 24 de março.

Estamos ansiosos!

LEIA MAIS:

- 14 coisas para conhecer e amar a capital do Pará

- Este GIF mostra as dores e delícias de se viver em Osasco, na Grande SP

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: