VIRAL

Cachorra sai para ir ao 'banheiro', mas acaba participando de meia-maratona

25/01/2016 19:48 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Aprenda com esta cachorra a transformar uma simples ida ao "banheiro" em algo muito mais divertido.

Neste mês, a hound Ludivine, que mora em Elkmont, Alabama, nos EUA, deu uma saidinha de casa para fazer suas "necessidades", mas em vez disso, acabou participando da meia-maratona local Trackless Train Trek.

Não, você não leu errado. Ludivine realmente correu todos os 21 km da meia-maratona com os outros corredores (todos humanos). Aqui estão as provas:




Segundo a fazendeira April Hamlin, dona de Ludivine, a cachorra geralmente dá umas voltinhas ao redor da casa quando vai ao "banheiro", mas desta vez, a hound pode ter se interessado pelo barulho e então se juntado aos corredores.

Ela correu da linha de partida até a de chegada ao lado dos que lideravam a competição - e até fez uma paradinha para cheirar algumas rosas no caminho.

"Em um momento", disse um dos participantes à Runner's World, "ela encontrou outro cachorro no trajeto. Depois, ela entrou em um pasto com mulas e vacas. Então ela voltou e começou a correr em volta de nossas pernas. Me perguntei se ela ia se cansar ou voltaria para a casa dela."

Ludivine concluiu a meia-maratona em uma hora, 32 minutos e 56 segundos.

Hamlin recebeu fotos de sua cachorra enquanto a corrida acontecia, e disse ter ficado preocupada com a possibilidade de Ludivine atrapalhar os outros participantes - o que, pelo visto, não aconteceu.

"Fico feliz por tudo ter terminado bem", disse ao HuffPost US.

Segundo a dona, todos se apaixonaram pelo bicho.

A diversão de Ludivine acabou chamando atenção para algo positivo: a corrida é beneficente e busca levantar fundos para escola colegial e programas de trilhas da cidade.

Os organizadores gostaram tanto da participação da "cachorra atleta", e se impressionaram tanto com o desempenho dela, que decidiram renomear a corrida - que aconteceu pela primeira vez - de "Hound Dog Half" ("meia-maratona do cachorro hound", em português).


Quer saber de outra coisa bem bacana? Ludivine ficou em 7º lugar:


Ótima autleta, não?

LEIA MAIS:

- Kuli, o gato surfista de um olho só, se diverte nas férias mais que você

- Pesquisadores do mundo inteiro iniciam projeto para descobrir a origem do cachorro

Também no HuffPost Brasil:

Cachorros surfando na Califórnia


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: