NOTÍCIAS

PDT fecha posição contra impeachment de Dilma e defende Ciro Gomes como candidato a presidente em 2018

22/01/2016 13:43 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Roosewelt Pinheiro/ABr

Em reunião do diretório nacional nesta sexta-feira (22), o PDT referendou posição a favor de candidatura própria à Presidência da República em 2018.

Logo após a aprovação, membros do partido puxaram coro a favor da candidatura do ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula Ciro Gomes. "Brasil para frente, Ciro presidente", gritavam.

Em discurso, o ex-ministro cearense afirmou que não entrou no partido só para ser candidato. Ponderou, contudo, que aceita "qualquer tarefa que o PDT entenda que esteja à altura de enfrentar".

Ciro deve seguir em giro pelo Brasil nos próximos meses para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência da República daqui a três anos.

Apesar de se dizer contra o impeachment de Dilma Rousseff, Ciro não poupou críticas à política econômica atual.

Segundo o dirigente, o governo se desconstruiu muito rapidamente com a "negação do compromisso que lhe dera vitória eleitoral", nomeando para pilotar a economia brasileira o ex-ministro Joaquim Levy.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que tem procurado dirigentes do PT em busca de apoio à candidatura de Ciro. De acordo com Lupi, petistas têm recebido com "muita simpatia" o nome do ex-ministro.

Impeachment

O diretório nacional do PDT aprovou hoje por unanimidade posicionamento contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor do afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

As questões já tinham sido aprovadas pela executiva nacional da sigla em 2015, mas precisavam ser referendadas pelo diretório para ter validade política.

LEIA MAIS:

- Ciro Gomes e Cristovam Buarque disputam pelo PDT candidatura a presidente em 2018

- Candidatura de Ciro Gomes é 'gota d'água' para Cristovam Buarque deixar PDT

Também no HuffPost Brasil:

Rockstars da política: políticos que soltaram o lado artístico

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: