ENTRETENIMENTO

Quentin Tarantino confirma que seus filmes habitam o mesmo universo ficcional

20/01/2016 17:11 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Brendon Thorne via Getty Images
SYDNEY, AUSTRALIA - JANUARY 13: Quentin Tarantino arrives ahead of the Australian premiere of The Hateful Eight at Event Cinemas George Street on January 13, 2016 in Sydney, Australia. (Photo by Brendon Thorne/Getty Images)

Após muitos anos de especulações e teorias de fãs na internet, o cineasta Quentin Tarantino finalmente confirmou: sim, todos os seus filmes habitam o mesmo universo.

A explicação do diretor com certeza é mais mirabolante que a suposta conexão entre Pulp Fiction (1994) e Cães de Aluguel (1992), por exemplo, em que os personagens Vincent Vega (John Travolta) e Vic Vega (Michael Madsen), do primeiro e do segundo filme, respectivamente, são irmãos. E que a misteriosa maleta de Pulp Fiction é a mesma de Cães de Aluguel.

Em participação no programa de TV The Project, do canal australiano Ten, Tarantino explicou como funcionam as conexões entre suas obras:

"Há um universo 'mais real' que o real, certo? E todos os personagens habitam esse. Mas então há esse universo cinematográfico. Um Drinque no Inferno e Kill Bill se passam nesse universo cinematográfico especial. Então, basicamente, quando os personagens de Cães de Aluguel e Pulp Fiction vão ao cinema, eles assistem a Kill Bill e Um Drinque no Inferno".

Mas hein?!

Pois é.

Bem, se alguns filmes do diretor existem como filmes dentro de seu universo ficcional em um todo, nos resta tentar identificar quais personagens são mais "próximos" da realidade ou "mais real que o real".

Recentemente, o ator Tim Roth, frequente na filmografia de Tarantino, disse que em Os Oito Odiados (2015), ele faz papel de tataravô de um dos personagens de Bastardos Inglórios (2009).

Ok, Tarantino, você nos surpreendeu novamente.

LEIA MAIS:

- Quentin Tarantino diz que vai dirigir apenas mais dois filmes

- 8 razões para ver 'Os Oito Odiados', o oitavo filme de Quentin Tarantino

Também no HuffPost Brasil:

13 livros que serão adaptados para o cinema em 2016


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: