NOTÍCIAS

Para estes finlandeses, xenofobia se combate com bom humor

20/01/2016 15:58 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Um grupo de finlandeses deu uma lição de combate à xenofobia de um jeito muito bem humorado.

Enquanto os "Soldados de Odin", um grupo que se autodenomina determinado a "proteger" os finlandeses dos imigrantes andava pelas ruas de Tampere, um grupo de palhaços profissionais resolveu dar o troco.

Batizados de "Loldiers of Odin" (um trocadilho uma sigla que, em inglês, representa risada em voz alta), os palhaços marcharam, pularam e dançaram pelas ruas da cidade, satirizando o grupo nacionalista.

De acordo com o blog do grupo, a intenção é fazer com que as ruas da Finlândia se tornem mais seguras e divertidas para todos.

"Nossas cores favoritas são rosa, laranja, azul, rosa e verde, mas vamos entreter e divertir a todos, independente da cor. Chegamos sem ser convidados e estaremos lá quando você menos esperar".

A data escolhida pelos palhaços, no entanto, não foi coincidência. No mesmo dia, e nas mesmas ruas, os "Soldados de Odin" também andavam por lá com cartazes falando que "migrantes não são bem-vindos". No último final de semana os Loldires caminharam, dançaram e cantaram muito, tudo na cola dos homens que integram o grupo de extrema direita.

LEIA MAIS:

- Charlie Hebdo passa de todos os limites ao ironizar criança síria que morreu afogada

- Como os ataques em Colônia podem agravar a crise de refugiados na Europa

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: