NOTÍCIAS

5 histórias sobrenaturais que em que acreditamos assistindo à televisão nos anos 90

20/01/2016 19:34 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Nesta quarta (20), o Brasil comemora os 20 anos da visita do ET de Varginha à cidade mineira.

Acredite-se ou não no alienígena marronzinho, é preciso reconhecer que o ET de Varginha virou um patrimônio cultural da cidade: é homenageado por estátuas e suvenires e até já ganhou declaração de Dilma Rousseff.

Feliz ou infelizmente, a moda das reportagens televisivas sobre assombrações, seres híbridos e outras bizarrices ficou nos anos 90. Com raras exceções, como o ET Bilu, o que tem assustado a gente são coisas do mundo real.

Dá um pouco de saudade da TV moleque, da TV malandragem. Por isso, relembramos aqui seis coisas realmente improváveis em que todo mundo que cresceu nos anos 90 acreditou porque viu na televisão:

1. ET de Varginha

O ano era 1996. Um ET marrom de olhos vermelhos e três chifres na cabeça, com mais ou menos 1,5m de altura foi "flagrado" em Varginha por três meninas.

Uma ~investigação~ do Fantástico com direito a infográficos do ET elevou o boato a proporções nacionais. Relembre:

Ufólogos dizem que a criatura foi levada, em um comboio militar, em segredo para a Unicamp, onde foi submetido a uma autópsia. As autoridades negam.

2. Chupa-cabra

"Como uma febre, ele saiu de Porto Rico, passou pelo México e agora contamina o Brasil": assim Marília Gabriela, apresentadora do SBT Repórter no longínquo 1997, introduziu uma reportagem de TRINTA MINUTOS sobre o chupa-cabra.

A criatura diabólica matava animais e chupava seu sangue no interior paulista. UUUUGHHHHHH!

chupa cabra

3. As cirurgias do Dr. Fritz

Em 1991, o espírito de Dr. Fritz, médico alemão que morreu na Segunda Guerra, teria operado 600 pessoas em sete horas por meio de Maurício Magalhães, médium de Fortaleza (CE). Parece verídico, só que não.

fritz

Depois, o Dr. Fritz teria encarnado em vários outros charlatões médiuns. Um deles, inclusive, foi condenado na Justiça por isso.

4. Poltergeist da Bahia

Quando Bial ainda apresentava o Fantástico, uma das reportagens mais impressionantes falava de um espírito que atacou uma cidade no interior da bahia.

MEDO.

5. O homem do RÁ

Em 1994, Thomaz Green Morton, o "maior paranormal de todos tempos", produziu luzes de várias cores, transformou vinagre em perfume e fez óleo escorrer das mãos. Até Tom Jobim entrou na história em defesa do homem do RÁ: "Eu simplesmente vi o que eu vi. As moedas se entornarem, dentro da minha mão", disse.

tom jobim

Lembra de mais alguma história bizarra? Conte para a gente nos comentários!

LEIA MAIS

- MEDO: 13 áudios assustadores que você encontra na internet

- Conheça o homem que 'criou' a maldição do Fofão

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: