ENTRETENIMENTO

13 adaptações de livros que chegarão aos cinemas em 2016

18/01/2016 21:32 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Parece que 2016 não será o ano em que os direitos de O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger, serão cedidos para uma adaptação cinematográfica do livro. É uma má notícia para quem, como eu, é uma fiel devota da obra.

Mas com tantos livros excelentes ganhando espaço nas telas do cinema neste ano, é difícil falar de um só.

Talvez você já saiba que os próximos episódios das séries Divergente e Maze Runner chegam aos cinemas neste ano -- então, aqui estão outras adaptações de livros para você ficar de olho em 2016.

  • 'A Garota no Trem', de Paula Hawkins
    Reprodução
    A novela de Hawkins foi aclamada como a próxima Garota Exemplar, mas sem o agora famoso desabafo “Cool Girl” ou qualquer outro equivalente manifesto feminista. Mas, ele segue a mesma linha de um relacionamento acabado cheio de reviravoltas sinistras. Emily Blunt estrelará como atriz principal. Estreia em 7 de outubro.
  • 'O BGA - O Bom Gigante Amigo', de Roald Dahl
    Reprodução
    Steven Spielberg transforma o querido livro infantil O BGA em filme, estrelado o ator de teatro shakespeariano Mark Rylance como o BGA, e Bill Hader como "Bloodbottler". Ruby Barnhill interpretará Sophie, como se chama também a neta de Dahl. Uma mais recente e encantadora adaptação do livro em desenho animado deve ser difícil de ser superada. Estreia em 1º de julho.
  • 'O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', de Ransom Riggs
    Reprodução
    A história mal-assombrada já está enfeitada com -- e inspirada por --fotografias vintage encontradas por Riggs, então faz sentido que uma adaptação visual seja o próximo passo. Eva Green e Samuel L. Jackson estrelarão no filme. Quando um adolescente se aventura em uma ilha estranha, ele descobre uma escola em ruínas com habitantes extraordinários. Estreia em 25 de dezembro.
  • 'Um Holograma para o Rei', de Dave Eggers
    Reprodução
    Eggers, autor do livro que se tornou uma verdadeira atração para a geração milênio - Uma Obra Enternecedora de Assombroso Gênio - escreveu Um Holograma para o Rei, nominado ao prêmio Nacional do Livro em 2012. Trata-se de um vendedor que viaja para a Arábia Saudita para fechar um negócio sobre um isolado hotel. Tom Tykwer (Corra Lola, Corra e A Viagem) escreveu o roteiro adaptado e Tom Hanks estrelará. A data de lançamento, por ora, segue indefinida.
  • 'O Círculo', de Dave Eggers
    Reprodução
    Será um grande ano para Eggers, cujo romance de 2013, O Círculo, não fez tanto sucesso assim pois sofreu alegações de plágio. O livro é uma sátira de uma garota que consegue um emprego em uma empresa gigante (pense em uma junção de Google, Apple e Microsoft) caindo rapidamente em um ambiente de trabalho como uma espécie de culto, repleta de jargões. É difícil saber se o diretor James Ponsoldt (O Final da Turnê, O Maravilhoso Agora) tomará uma abordagem mais séria. O que sabemos é que Emma Watson e Tom Hanks (mais uma vez!) interpretarão papéis principais. Data de lançamento indefinida.
  • 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', de Seth Grahame-Smith
    Reprodução
    Outra versão de Jane Austen? Ah, o horror! Ainda bem que para alguns, o filme se afasta um pouco da norma e, de fato, não estrelará Keira Knightley. Em vez disso, é uma adaptação de uma adaptação – que usa emprestado o clássico de Austen em um engraçado e assustador livro. Lily James interpretará Elizabeth Bennet. Estreia 5 de fevereiro.
  • 'Alice no País do Espelho', de Lewis Carroll
    Reprodução
    A mesma equipe que trabalhou em Alice no País das Maravilhas de 2010 está de volta com a mais absurda bondade. Mia Wasikowska (que recentemente arrasou com suas mechas loiras em A Colina Escarlate) interpreta excelentemente Alice e Johnny Depp é... oras, Johnny Depp. Apenas espero que o Jabberwocky marque presença. Estreia 27 de maio.
  • 'Pastoral Americana', de Philip Roth
    Reprodução
    Uma família pós-guerra enfrenta dificuldades ao se recuperar das escolhas políticas de sua filha de 16 anos, estreia Ewan McGregor como diretor. Ele também interpretará o papel principal, ao lado de Jennifer Connelly e Dakota Fanning. Data de lançamento indefinida.
  • 'O Zoológico de Varsóvia', de Diane Ackerman
    Reprodução
    Parabéns às diretoras mulheres! Niki Caro (Encantadora de Baleias, Terra Fria) dá vida a história de não ficção de Diane Ackermane. Realmente, este filme é uma adaptação de dois livros: a organizada história de Ackerman que retrata um casal que costumava usar o seu zoológico para abrigar judeus que tinham escapado do gueto de Varsóvia e o no livro baseado em um diário. Data de lançamento indefinida.
  • 'The Taliban Shuffle: Strange Days in Afghanistan and Pakistan', de Kim Barker
    Reprodução
    A adaptação para cinema do livro Barker The Taliban Shuffle: Strange Days in Afghanistan and Pakistan - descrito como "uma zona de batalha e insensatez alimentada por adrenalina" pelo New York Times - será lançada nos cinemas como Whiskey Tango Foxtrot. Não parece ser o tipo de história para a qual a produtora de Tina Fey a escolheria para o papel principal. Margot Robbie, Martin Freeman e Billy Bob Thornton também estão no robusto elenco. Estreia 4 de setembro.
  • 'Deixe a Neve Cair', de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
    Reprodução
    Se você ficou desapontado com Cidades de Papel, o mais recente livro de John Green a receber versão cinematográfica, ainda restam esperanças! Esta curta história com a colaboração de Green e colegas escritores do gênero jovem adulto, Maureen Johnson e Lauren Myracle, será transformado em um romance de véspera de Natal que poderia ser um rival de outros similares com o Simplesmente Amor com sua série de histórias de amor entrelaçados. Estreia 9 de dezembro.
  • 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', de J.K. Rowling
    Reprodução
    A franquia Harry Potter está prestes a tomar conta do mundo a qualquer momento e a a estreia de Rowling como roteirista na adaptação do Animais Fantásticos fica cada vez mais próximo. O livro -- para esses lamentavelmente sem saber do que se trata -- é um catálogo que parece um livro didático baseado em um livro que foi dado ao Harry Potter no primeiro episódio da série. A adaptação do filme será a primeira na nova trilogia e será filmado em New York em vez de ser no cenário rural e idílico de Hogwarts. Estreia 18 de novembro.
  • 'Silêncio', de Shūsaku Endō
    Reprodução
    Ambientado no século 17, Silêncio segue a trajetória de dois padres católicos em uma jornada rumo ao Japão durante o período de persecução contra os Cristãos Escondidos. Liam Neeson e Adam Driver estrelam como dois padres em um filme que vale a pena assistir mesmo que for apenas para testemunhar Adam Driver interpretando a antítese de seus papéis usuais. Data de lançamento indefinida.
  • BÔNUS: 'Doutor Estranho', dos quadrinhos da Marvel
    Reprodução
    Outro filme de ação da Marvel que promete, Doutor Estranho, estrelará Benedict Cumberbatch como cirurgião que entra no mundo da bruxaria fazendo uso de seu conhecimento científico como forma de entender melhor a feitiçaria. É um papel perfeito para Cumberbatch, que interpreta o arrogante detetivo Sherlock na série de TV da BBC e viveu o teimoso e querido Alan Turing em O Jogo da Imitação. Estreia em 4 de novembro.


(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: